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WTE Miami: Bahia mira mercado norte-americano e aposta em novo voo da Copa Airlines a partir de 2026

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Eduardo Koshima, gerente de mercados internacionais da Secretaria de Turismo da Bahia

MIAMI – A Bahia estreou sua participação no WTE Miami 2025 com foco no fortalecimento do mercado norte-americano e na ampliação de conexões internacionais. Em entrevista ao M&E, media partner oficial do evento, Eduardo Koshima, gerente de mercados internacionais da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), anunciou a chegada de um novo voo da Copa Airlines, que a partir de 7 de janeiro de 2026 vai ligar o Panamá a Salvador.

“Esse voo abre as portas não apenas para os Estados Unidos, mas também para a América Central, México, Caribe e Canadá. Participar desta feira é fundamental para consolidar a imagem da Bahia nesses mercados”, afirmou Koshima.

Segundo ele, o estado já conta com forte conectividade em outros continentes. “Estamos consolidados na Europa, com voos de Lisboa, Madri e Paris, além de conexões na América do Sul, como Buenos Aires, Santiago e Montevidéu. Agora queremos abrir ainda mais as portas do mundo para a Bahia”, disse.

O executivo ressaltou que os números de turistas internacionais vêm em alta. “Todo mês a Bahia tem registrado recorde de chegadas internacionais. Hoje somos a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste. Isso mostra que nossas estratégias de promoção estão funcionando”, avaliou.

Koshima também destacou a diversidade de atrativos que diferenciam a Bahia dos demais destinos da região. “Salvador é a primeira capital do Brasil, com muita cultura e história. Temos a Chapada Diamantina, que cresce no ecoturismo, Porto Seguro e Trancoso no segmento de luxo, além de Caraíva, que está em alta, e outros destinos consolidados como Morro de São Paulo, Boipeba, Itacaré e o Litoral Norte com seus resorts”, detalhou.

Sobre o futuro lançamento da marca Nordeste, ele reforçou o potencial da integração. “Unificar os destinos é um passo natural. Assim como o Caribe e a Ásia se promovem em conjunto, o Nordeste tem muito a ganhar. Cada estado tem sua particularidade, e o turista pode visitar vários destinos sem que haja competição. Há espaço para todos”, concluiu.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

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