Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

WTM debate uso da tecnologia para desenvolvimento do turismo rural

WTM apresentou modelos de desenvolvimento do turismo rural por meio da tecnologia

WTM apresentou modelos de desenvolvimento do turismo rural por meio da tecnologia

LONDRES – A aliança entre tecnologia moderna e tradições rurais foi tema de debate durante a cúpula de ministros na WTM 2019. O debate mostrou como grandes marcas globais, como Google e Mastercard, podem ajudar agricultores, lojistas e restauradores a impulsionar o turismo rural.

Empresários e líderes corporativos na Cúpula dos Ministros da OMT e da WTM e ministros do turismo de todo o mundo ouviram sobre maneiras de colaborar para um desenvolvimento e crescimento sustentável do turismo rural. O tópico da cúpula anual foi “Tecnologia para o Desenvolvimento Rural”, e teve como objetivo estabelecer as bases para mais trabalhos em 2020, quando “Desenvolvimento e Turismo Rural” será o tema do Dia Mundial do Turismo 2020, em 27 de setembro.

Diana Muñoz-Mendez , vice-presidente sênior de parcerias globais de turismo da Mastercard, disse que está ajudando pequenas empresas rurais – fazendas, lojas e restaurantes – a receber dinheiro digitalmente em vez de usar cédulas, já que a maioria dos viajantes agora paga com cartão. Já Ann Don Bosco, do Google, destacou que a gigante da tecnologia treinou 120 mil pessoas em hotéis rurais gregos para aproveitar ao máximo a tecnologia e está buscando expandir a iniciativa no Japão e no Quênia.

A Turquia foi citada como exemplo de parceria do rural com o tecnológico. “O turismo rural não é só para turistas – a iniciativa Taste of Fethiye da Travel Foundation incentivou os agricultores a produzir alimentos para hotéis locais e contar aos turistas sobre isso”, ressaltou Debbie Hindle, diretora administrativa da Four Travel .

Outro estudo de caso foi apresentado por Santiago Camps, diretor executivo da Mabrian Technologies, especialista em análise de dados de viagens. Ele apresentou como uma rede de cidades históricas na Colômbia rural ajudou a melhorar a experiência dos viajantes e a espalhar a renda do turismo além das atrações e cidades habituais. Já Gary Stewart, diretor do Acelerador de Negócios da Wayra UK, destacou destinos como Suécia e Israel como bons exemplos de lugares atraentes para os investidores.

Exemplos de boas práticas variaram da tecnologia móvel na Serra Leoa aos incentivos fiscais para hotéis colombianos, iniciativas de Wi-Fi em Portugal, cana-de-açúcar e produtos de cacau na Guatemala e chapéus pintados no Panamá.

O M&E é media partner da WTM e viaja com apoio de Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Receba nossas newsletters