Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

WTM-LA 2023: Paraná cria agência de promoção turística

20230403 130753 scaled e1680568831637 WTM-LA 2023: Paraná cria agência de promoção turística

Secretário de Estado de Turismo, Márcio Fernando Nunes

SÃO PAULO – A recém-criada Secretaria de Estado de Turismo do Paraná anunciou, neste primeiro dia de WTM-LA, a criação da agência Viagem Paraná (Paranatur) para dar velocidade aos serviços de promoção turística, captação de recursos e parcerias privadas. A ideia é colocar os múltiplos atrativos naturais do Estado nas prateleiras das agências de viagens de todo o país.

“O Paraná tem como carro-chefe do turismo o Parque das Cataratas do Iguaçu que recebe, todo ano, mais de 2 milhões de visitantes, além da Ilha do Mel e da própria capital, Curitiba. Queremos usar esse potencial atrativo para dar visibilidade aos inúmeros destinos por todo o interior e captar cada vez mais turistas”, adiantou o secretário de Estado de Turismo, Márcio Fernando Nunes.

E, acrescentou Nunes, atualmente o Paraná recebe entre 7 e 8 milhões de turistas/ano, mas, certamente, “com a Panaratur e todo o potencial a ser explorado em conjunto com operadores e agentes de viagens, temos tudo para explodir”.

O Destino Paraná é um dos mais importantes quando se fala em ecoturismo, meio ambiente e ligação com a natureza, muito em razão de abrigar parques de conservação estaduais e federais em todas as regiões, inclusive no pequeno litoral. Algumas dessas áreas do conjunto Parques Paraná, iniciativa premiada com o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/, estão reabrindo unidades para receber veículos motorhome.

“Ainda estamos em processo de reestruturação de nossos parques, dar condições para serem acessados mais facilmente e importantes ações que inclusive abordaremos mais adiante”, disse o secretário.

Em junho, junto com o Festival das Cataratas será realizado o 1° Encontro Nacional de Uso Público do Terreno (parques públicos) para aprofundar a discussão sobre estruturação e conservação. “Serão dois dias de evento onde além da discussão desses temas relevantes, buscaremos incluir essas unidades de conservação cada vez mais no portfólio de turismo”, finalizou.

Receba nossas newsletters