Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

WTM-LA 2024: Jujuy já opera o primeiro trem solar em Quebrada de Humauaca

Screenshot 20240417 143254 Samsung Internet2 WTM-LA 2024: Jujuy já opera o primeiro trem solar em Quebrada de Humauaca

Nadia Serrano Antar, diretora do Departamento de Promoção Turística de Jujuy (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – Primeiro país emissor de turistas para o norte da Argentina, em especial para a província de Jujuy, o multidestino anuncia que já está operando seu mais novo atrativo: o primeiro trem solar da América Latina, que já está operando nesta primeira etapa até Maimará e, em julho, completará o passeio de 42 quilômetros até Tilcara. A composição de alto luxo, com capacidade para 150 passageiros e vista panorâmica é o único trem do mundo que atravessa um Patrimônio Mundial da Humanidade: a Quebrada de Humauaca, de muita história e paisagens incríveis.

Com uma extensão atual de 35 quilômetroa, o percurso começa no povoado de Volcán e segue pelas estações de Tumbaya, Purmamarca e Maimará, e em seguidachegará até Tilcara, completando assim o trajeto de 42 quilômetros com paradas  para conhecer os melhores atrativos de cada destino, como o Cerro de los Siete Colores, em Purnamarca, e a Paleta del Pintor, uma das montanhas coloridas da América do Sul.

Na região destaque para as vinícolas de altitude, com especial atenção para os vinhos Malbec produzidos nas altitudes mais altas do mundo, a 3.600 metros. São cerca de 11 vinícolas de excelente qualidade que, junto com a gastronomia local encantam os brasileiros que se aventuram por essas paragens de geologia por vezes parecida com a paisagem lunar ou de formatos surrealistas.

El Hornocal Jujuy 2 WTM-LA 2024: Jujuy já opera o primeiro trem solar em Quebrada de Humauaca

El Hornocal, Jujuy (Divulgação)

Ainda na região de Quebrada de Humauaca, as Salinas Grandes são uma atração imperdível para quem gosta do novo, do inusitado e, assim como as belas paisagens e monumentos geológicos naturais, o deserto branco de sal, com milhares de quilômetros de área é um chamamento idílico. No local, os glamping ou acampamentos de luxo são a melhor pedida para hospedagem, pois se caracterizam por acomodações intimistas e excelente gastronomia.

No passeio com o trem, a vista de uma natureza pródiga encanta por sua fauna e flora: os gigantes cardones nas encostas e a lhamas cativam o visitante. “O diferencial de Jujuy é tudo isso e muito mais. É um destino a cada ano mais visitado pelos brasileiros, seja pela excelente oferta de vinhos, pela gastronomia e hotéis de altíssima qualidade”, completa Nadia Serrano Antar, diretora do Departamento de Promoção Turística de Jujuy.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters