Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Equador supera crise e aposta no aumento de turistas brasileiros em 2025

Screenshot 20240417 140106 Samsung Internet2 Equador supera crise e aposta no aumento de turistas brasileiros em 2025

Subsecretário de Promoção do Equador, Diego Andrade Murtinho (Eric Ribeiro/M&E.)

SÃO PAULO – A participação do destino Equador na WTM-LA teve como foco principal, além de divulgar as belezas, encantos e toda sorte de roteiros de luxo, aventura, ecoturismo, birdwatching e experiências, a recuperação do fluxo de turistas brasileiros e retomada dos voos diários São Paulo-Quito da pré-pandemia.

“A boa notícia que trazemos para nossos parceiros e brasileiros que queiram visitar o Equador não poderia ser outra, senão que o país está aberto e seguro. A crise de segurança que passamos em janeiro foi pontual e distante de todos os roteiros de turismo de norte a sul do Equador”, assegura o subsecretário de Promoção do Equador, Diego Andrade Murtinho.

Os esforços neste pós-crise, que provocou dano considerável ao fluxo de visitantes brasileiros ao destino – colocando o Brasil na 27ª posição de países emissores –, passa pela promoção intensa do destino nas principais feiras e eventos de turismo. “Ao longo deste ano vamos intensificar nossa ação promocional para colocar o Brasil acima da 15ª posição de países emissores de turistas”, confia o subsecretário.

Destinos – O arquipélago dos Galápagos, no Pacífico, declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco é o passeio-experiência top one e mais recomendado entre tantos e diversificados destinos do país para os brasileiros, segundo Diego Murtinho. Nos Andes equatorianos, a história milenar se mescla com tradições ancestrais, seja na arquitetura ou na gastronomia que, como no restante do país, cativa os novos paladares dos visitantes que chegam ao Equador pela primeira vez.

Quito e Cuenca são os principais polos do turismo nessa região. A capital tem o Centro Histórico Hispano melhor conservado das Américas, que lhe permitiu a honraria de ser o primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade declarado pela Unesco nas Américas, bem como Cuenca, considerada e conhecida como uma Quito antiga, bem preservada e com muita história para contar.

A Amazônia equatoriana, por sua vez, vai surpreender o visitante, seja pela proximidade da capital (30 min de voo) com Coca, a porta de entrada, ou pela possibilidade de percorrer caminhos, trilhas e atrativos com toda a segurança e excelentes opções de hospedagem para os mais exigentes ‘desvendarem a Amazônia profunda’.

Quando o tema é turismo de observação, o Equador se destaca mundialmente no segmento aves. Os destinos ou regiões para o birdwatching vão de norte a sul do país, incluindo Galápagos onde      os turistas poderão ver atobás-de-pés-azuis, atobá-de-patas-vermelhas e o albatroz de Galápagos, por exemplo. Centenas de aves exóticas, multicoloridas e endémicas de cada canto do país podem ser facilmente observadas e registradas por aqueles que gostam de participar em excursões e passeios voltado para esse segmento do turismo.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.  

Receba nossas newsletters