Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

WTM-LA: Jujuy é um dos destinos argentinos mais escolhidos pelos turistas brasileiros

Salinas Grandes WTM-LA: Jujuy é um dos destinos argentinos mais escolhidos pelos turistas brasileiros

Salinas Grandes (Divulgação)

SÃO PAULO – A província argentina de Jujuy, com o objetivo de se firmar como um dos destinos argentinos preferidos do turista brasileiro, apresentou esta semana sua oferta turística na 10ª edição da WTM Latin America, em São Paulo. No destino Jujuy se encontram montanhas coloridas, como o Cerro Siete Colores, em Purmamarca, ou a Serranía del Hornocal, em Humahuaca, e as maravilhosas Salinas Grandes, além de muita cultura e história que atraem a todos que o visitam.

Para o crescimento do turismo, a conectividade é fundamental. É por isso que hoje Jujuy está conectada às cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Iguazú, com 50 frequências semanais, o que foi possível graças à reforma do aeroporto “Dr. Horacio Guzmán”, com capacidade para receber 3 milhões de passageiros por ano.

Nadia Serrano Antar, diretora da Agência de Promoção Turística de Jujuy, destacou que é fundamental que Jujuy tenha conectividade direta com Iguazú, pois esta é uma porta de entrada nacional para receber turistas brasileiros. “Desde 2022, Aerolíneas Argentinas abriu a rota que conecta diretamente a cidade de São Paulo com a cidade vizinha de Salta e que privilegia o Norte do país como destino integrado”.

Nadia Serrano Antar da Agencia de Promocao Turistica de Jujuy 2 e1680819312340 WTM-LA: Jujuy é um dos destinos argentinos mais escolhidos pelos turistas brasileiros

Nadia Serrano Antar, da Agência de Promoção Turística de Jujuy (Divulgação)

“Atualmente Jujuy tem onze meses de alta temporada, conseguindo quebrar com a sazonalidade; a consequência disso é que no ano passado batemos um novo recorde com os melhores números da história do turismo na província. Isso também se deve ao trabalho conjunto e articulado que a província realiza junto ao setor privado”, comentou Serrano Antar.

Receba nossas newsletters