SÃO PAULO – A nova marca turística do Panamá “Viva mais”, lançada em setembro de 2021, aterrissou na WTM Latin America 2022 para promover o destino centro-americano junto a operadoras e agências de viagens. A ideia é intensificar a promoção do destino no Brasil, que atualmente responde por 5% do fluxo turístico internacional.
Nove países fazem parte do Plano Mestre de Turismo Sustentável do Panamá com ações importantes para incrementar o turismo panamenho nos próximos cinco anos, de investimento em divulgação e promoção, baseadas na trinca sustentabilidade-inovação-inclusão.
“O Brasil é fundamental nesta estratégia da Promtur iniciada com o Plano de Turismo Sustentável, em razão do grande potencial como país emissor e que, por tanto, ocupa a terceira posição de interesse atrás dos Estados Unidos e Colômbia”, explicou Fernando Fondevila, CEO da Promtur Panamá.
A excelente conectividade do Brasil com o destino – cerca de 90 frequências semanais partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Manaus -, mais o potencial emissor, inclusive de viajantes conscientes, tornam o Brasil cada dia mais promissor para os interesses do Panamá.
A marca “Viva mais” expressa o orgulho panamenho por sua terra e valores, sua rica biodiversidade, história e cultura e, o mais importante: a conexão especial com o viajante quando chega o momento de deixar o país, passada a temporada de turista/visitante, tal qual como chegou.
Rico em atrativos naturais, o Panamá tem um terço das áreas de floresta tropical protegidas, incluindo os ecossistemas florestais mais controlados e estudados do mundo.
A cultura ancestral panamenha, representada por sete povoados originais está em segurança em reservas abertas à visitação. O Casco Antigo da capital panamenha e o avistamento de baleias são atrativos imperdíveis, além da observação de aves e da premiada gastronomia encontrada na Capital Mundial de Gastronomia Criativa da Unesco.