Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Rodoviário

WTM-LA: Plataforma BuscaOnibus ganha força com digitalização do mercado

20220406_175700

João Rodrigues, consultor de Novos Negócios, e José Almeida, diretor-geral da plataforma BuscaOnibus

SÃO PAULO – O aplicativo de comparação de passagens rodoviárias BuscaOnibus está desenvolvendo um serviço de inteligência de dados (Business Intelligence) para empresas do setor. A digitalização e os novos players apontam para um novo momento para as viagens rodoviárias.

E, como afirmou José Almeida, diretor-geral da plataforma BuscaOnibus, em sua passagem pela WTM LA, certamente “a concorrência aberta, a partir de dados públicos do setor rodoviário, vai impulsionar novos modelos de negócio e serviço, como a criação de outlets de passagens, por exemplo, que oferecem promoções especiais de acordo com a demanda”.

“Empresas novas como a Buser, por exemplo, que se somam às 250 já na plataforma, chegam e empurram para baixo os preços das passagens”, diz João Rodrigues, consultor de novos negócios da BuscaOnibus.

Comparação feita pela plataforma BuscaOnibus mostra que, em abril deste ano, o bilhete do trecho São Paulo/Rio custa a partir de R$ 19,00 – em 2019, o menor valor era de R$ 94, enquanto o número de empresas operando entre as capitais dobrou no período. “Isso se explica pelo aumento da concorrência digital, que ganhou impulso após o fim das restrições impostas pela pandemia, quando viajantes começaram a circular mais”, acrescentou José.

Os negócios digitais chegaram de vez ao mercado rodoviário e impactaram positivamente a oferta de passagens das viações tradicionais, que, de acordo com o diretor-geral, “hoje operam com mais promoções para compras antecipadas, além de contar com mais opções para quem busca viagens com maior nível de serviço, como leitos e semileitos”, completou.

Receba nossas newsletters