A WTM Latin America Virtual, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto, contará com dois painéis voltados para diversidade e abordará o tema LGBTQIA+ no setor do turismo. Um dos pontos que será apresentado é como dois destinos brasileiros utilizaram campanhas e ações para atrair o público LGBT+ e os resultados das mudanças ocorridas. Já o outro painel aborda como as empresas estão atraindo turistas LGBTQIA+ e o que é possível fazer para se aproximar desse mercado.
“Abrir espaço para essas discussões é fundamental para um mercado mais diverso e inclusivo. Com os painéis, discutimos atitudes que não podem mais passar despercebidas no dia a dia, e contribuímos para que o mercado de viagens esteja cada vez mais capacitado e preparado para receber todo os turistas de maneira acolhedora e respeitosa”, comenta Thaís Del Ben, gerente de Marketing da WTM Latin America.
A importância do turismo LGBT+ para seu destino
Dia 10/08, às 09h
Clovis Casemiro, coordenador da Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTABrasil), está à frente do painel que apresenta dois destinos brasileiros que foram a campo com campanhas e muitas ações na captação desse mercado, juntamente com Beth Bauchwitz, do Preserve Pipa, e Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.
Como atrair o turista LGBTQIA+?
Dia 11 – 13:30
Otavio Furtado, diretor de turismo da Câmara LGBT, modera o bate-papo com Sandro Fonseca, diretor comercial e de marketing do Louvre Hotels Group Brazil, e Flavia Oliveira, gerente de desenvolvimento de mercado do TBO Holidays, em que é explorado como as empresas estão se preparando para atrair o turista LGBTQIA+, com o que é preciso ficar atento e quais as ações para se aproximar desse mercado.