WTM Latin America 2026 terá área central de experiências e discutirá turismo regenerativo
Bianca Pizzolito, head da WTM-LA (Ana Azevedo/M&E)

BUENOS AIRES – A WTM Latin America 2026, marcada para São Paulo, terá a área de experiências reposicionada no centro do evento e adotará o turismo regenerativo como tema principal. O anúncio foi feito por Bianca Pizzolito, head da feira, durante a FIT, em Buenos Aires.

Segundo Pizzolito, a mudança busca valorizar a aproximação sensorial dos visitantes com os destinos. “Estamos posicionando a área de experiências em um local mais central, para que os expositores possam demonstrar sua culinária e outras práticas de forma mais estratégica”, disse.

A executiva destacou que a iniciativa, lançada em 2025, inspirou outros eventos internacionais. “Na WTM Londres, foi criado um pavilhão só de experiências, que será inaugurado este ano. A WTM de  Dubai também terá sua área de experiências”, afirmou.

Além do novo posicionamento, o evento terá como eixo central o turismo regenerativo. “Trazer essa discussão, que é uma tendência do mercado, para dentro do evento é fundamental para inspirar destinos”, afirmou Pizzolito. 

A executiva destacou pequenas mudanças já adotadas, como o fim das credenciais de papel, que, segundo ela, ajudam a mudar o mindset do setor.

Vale apontar, que as vendas para áreas de exposição já estão em venda e os preparativos seguem a todo vapor. 

WTM 2025: avaliação positiva 

De acordo com ela, pesquisas anuais com metodologia NPS apontaram aumento da satisfação dos participantes em 2025, com destaque para a possibilidade de negócios e conexões efetivas. 

A executiva contou ao M&E, que o crescimento da feira é medido de forma qualitativa, considerando o número de reuniões e a qualidade dos encontros. 

“O que mais ouvimos foi que as pessoas conseguiram encontrar os contatos certos e estabelecer conversas que esperavam. Esse é o nosso maior objetivo”, disse.

*O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.