
O Brand USA, agência oficial de promoção turística dos Estados Unidos, cortou cerca de 15% de sua equipe após a drástica redução de 80% em seu financiamento federal, aprovada pelo Congresso em julho. Segundo o portal especializado Skift, 12 funcionários de diferentes departamentos foram desligados.
Além da redução no quadro de pessoal, a organização também encerrou as atividades do GoUSA TV, seu serviço de streaming gratuito com foco em divulgação turística.
Em comunicado, o Brand USA afirmou que realizou uma “reorganização corporativa” para alinhar operações à nova realidade orçamentária e às prioridades estratégicas. “Essa reestruturação fortalece nossas eficiências operacionais”, destacou a entidade.
A decisão faz parte da mudança de foco para concentrar investimentos na campanha global “America the Beautiful”, apresentada em junho durante a feira IPW. Segundo o Brand USA, a iniciativa será lançada internacionalmente em outubro e substitui parte dos esforços anteriores de marketing, incluindo a plataforma de streaming.
“Estamos realinhando nossos investimentos para priorizar iniciativas de maior impacto, capazes de gerar engajamento e ampliar o alcance da promoção dos EUA para o público internacional”, explicou Chris Heywood, porta-voz da Brand USA.