
O turismo dos Estados Unidos estará em foco no dia 26 de setembro, quando acontece em São Paulo o Experience USA 2025, principal evento de promoção do destino para o trade brasileiro. Organizado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos e pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, o encontro será exclusivo para agentes de viagens e terá como palco o Hotel Tivoli Mofarrej.
Até o momento, mais de 750 profissionais já se inscreveram, e ainda há tempo para garantir presença: as inscrições seguem abertas até 23 de setembro, às 14h, no site oficial do evento, ou até o limite de vagas.
A programação inclui seminários educacionais, treinamentos e atualizações sobre grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo da FIFA 2026™, o USA 250 (celebração dos 250 anos da independência norte-americana) e as Olimpíadas de Los Angeles em 2028. Também está confirmado o tradicional Seminário de Vistos do Consulado dos EUA, com informações práticas para que agentes possam orientar seus clientes.
Patrocinadores e expositores
Entre os patrocinadores masters, estão Disney Destinations, Hard Rock International e Henko Produções. No grupo platinum, participam Brand USA e Hertz Internacional.
Ao todo, 28 expositores estarão presentes. Representando os Estados Unidos, marcam presença: Atlanta Convention & Visitors Bureau, Delta Air Lines, Enterprise Mobility, Experience Kissimmee, San Francisco Travel, Topaz Tours, United Airlines, United Parks and Resorts, Visit Baton Rouge, Visit Dallas, Visit Kansas City, Visit Lauderdale e Visit Tampa Bay.
Do lado brasileiro, participam as operadoras Abreutur, CVC Viagens, Diversa Turismo, FRT Operadora de Turismo, HotelDO, Orinter Tour & Travel, RCA Turismo, TBO Holidays, Trend Viagens e Visual Turismo.
Novidades que chegam ao mercado
Entre os lançamentos que serão apresentados ao trade, destacam-se:
Disney Destinations: estreia da atração Zootopia: Better Zoogether! no Animal Kingdom em novembro de 2025; a Rock ‘n’ Roller Coaster Starring The Muppets no Hollywood Studios em 2026; além das celebrações de 70 anos da Disneyland Resort na Califórnia. No mar, o novo navio Disney Destiny terá sua viagem inaugural em novembro de 2025.
Hard Rock International: renovação do Hard Rock Hotel Universal Orlando e prévias do Hard Rock Hotel Las Vegas, além do programa de fidelidade Unity by Hard Rock.
Henko Produções: soluções em painéis de LED para experiências imersivas no turismo.
Brand USA: promoção das cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2026™ e destaque para a realização da feira IPW 2026 em Fort Lauderdale.
Hertz Internacional: frota renovada com veículos de até 1 ano de uso em 85% dos casos e inspeções por IA em parceria com a UVeye.
Atlanta: sede de oito jogos da Copa de 2026, incluindo uma semifinal, com a revitalização do Centennial Yards.
Delta Air Lines: fortalecimento da aliança com a LATAM Airlines, oferecendo a maior rede entre América do Sul e América do Norte.
Experience Kissimmee: destaque para a oferta de casas de temporada e proximidade com os parques da Flórida.
United Airlines: investimentos em tecnologia e modernização de cabines.
United Parks & Resorts: novas atrações familiares no SeaWorld e Busch Gardens.
Visit Dallas e Visit Baton Rouge: cidades em evidência como palcos da Copa de 2026.
Visit Kansas City: destino cultural com jazz, churrasco e tradição esportiva.
Visit Lauderdale e Visit Tampa Bay: novidades para o público que viajará durante o Mundial.
Entre as operadoras brasileiras, as novidades vão de pacotes especiais para a Copa 2026 (Diversa Turismo e FRT) a campanhas de aniversário (TBO Holidays), produtos com guias acompanhantes (RCA Turismo) e amplo portfólio de hospedagens e experiências (HotelDO, Orinter, Trend e Visual Turismo).