Câmbio:

Idiomas:

Pagamento por aproximação cresce 25% em viagens de brasileiros a destinos de neve

Bariloche edited Pagamento por aproximação cresce 25% em viagens de brasileiros a destinos de neve
Visa Infinite registra aumento de uso em Bariloche, Ushuaia e Alpes Suíços (Divulgação/Bariloche)

O brasileiro está cada vez mais presente em destinos turísticos de neve, segundo levantamento da Visa Consulting & Analytics. A análise avaliou exclusivamente transações realizadas com cartões Visa Infinite emitidos no Brasil e aponta crescimento de 20% entre os invernos de 2024 e 2025. O estudo considerou os meses de janeiro para os destinos do hemisfério norte e junho para os do hemisfério sul.

Foram analisados seis importantes destinos de inverno: Bariloche e Ushuaia, na Argentina; Valle Nevado, no Chile; Park City, nos Estados Unidos; Whistler, no Canadá; e os Alpes Suíços, na Suíça. O uso do pagamento por aproximação cresceu ainda mais, registrando avanço de 25% no consolidado.

“Todos os destinos analisados apresentam tendência de crescimento na presença de brasileiros desde a pandemia. O aumento no uso do Visa Infinite indica que os viajantes brasileiros estão buscando formas mais práticas e seguras de realizar compras no exterior”, afirma Tiago Moherdaui, vice-presidente da Visa Consulting & Analytics Brasil.

Destaques por destino

No hemisfério sul, onde a presença de brasileiros é mais concentrada, o uso de pagamento por aproximação é significativamente maior. Ushuaia lidera o crescimento, com aumento de 22% no total de transações e 42% nas transações por aproximação. Bariloche registrou 12% de alta no total de transações e 35% nas transações por aproximação. Valle Nevado apresentou 20% de crescimento no total de transações e 25% nas operações por aproximação, mantendo o maior volume histórico de transações de brasileiros.

Nos destinos do hemisfério norte, os Alpes Suíços tiveram crescimento de 23% no total de transações. Park City, nos Estados Unidos, registrou aumento de 12% nas transações e 34% em pagamentos por aproximação. Em Whistler, no Canadá, houve redução de 12% no total de transações, apesar da presença consistente de brasileiros tanto no inverno quanto no verão.

Metodologia

O estudo considerou apenas cartões Visa Infinite emitidos no Brasil e analisou transações realizadas nos meses de junho (hemisfério sul) e janeiro (hemisfério norte) nos anos de 2024 e 2025. Os destinos incluídos foram Alpes Suíços (Suíça), Ushuaia e Bariloche (Argentina), Park City (Estados Unidos), Valle Nevado (Chile) e Whistler (Canadá).

Tópicos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *