Câmbio:

Idiomas:

Portugal Day reúne trade em São Paulo com experiências artísticas e novidades do destino; veja fotos

img 3242 Portugal Day reúne trade em São Paulo com experiências artísticas e novidades do destino; veja fotos
Bárbara Pícolo e Michael Barkoczy, da ETS (Giulia Jardim/M&E)

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo recebeu, nesta quinta-feira (11), o Portugal Day – Um Brinde à Arte, encontro intimista que aproximou operadores, fornecedores e criadores de conteúdo do universo cultural e turístico português. Além de apresentar as novidades do destino, o evento ofereceu uma experiência única: uma degustação de vinhos harmonizada com a pintura de telas, atividade que mostrou na prática como a Easy Travel Shop pode enriquecer as viagens para o destino.

Diversidade e potencial do destino

Na abertura, Ellen Demuro, representante do Visit Portugal, destacou a força do mercado brasileiro para o turismo lusitano e reforçou a diversidade de experiências disponíveis no país. “Portugal vai além de Lisboa e Porto. Queremos inspirar o viajante brasileiro a conhecer também regiões como o Alentejo, o Centro e os Açores, que oferecem autenticidade, patrimônio e enoturismo de excelência”, afirmou.

O evento também contou com a presença de Alessandra Savoia, representante de Porto & North, que apresentou a riqueza histórica e cultural da região. Segundo ela, 30% dos patrimônios históricos e culturais de Portugal estão concentrados no norte do país. “Apesar de pequena, a região do Porto e Norte tem uma diversidade incrível. Não é um destino para um bate-volta: é preciso tempo para viver o patrimônio, a gastronomia e a hospitalidade local”, destacou Savoia.

Já Cauê Borini, representante da Ilha da Madeira e Porto Santo, reforçou os diferenciais do arquipélago, eleito diversas vezes como o melhor destino insular do mundo. “A Madeira é um convite a experiências ao ar livre, com montanhas, trilhas únicas chamadas levadas e um clima ameno o ano todo. É um destino que combina natureza, sustentabilidade e hospitalidade”, disse Borini.

Ele também destacou a facilidade de acesso por meio da TAP Air Portugal e o programa de stopover, que permite incluir a ilha nos roteiros a partir de Lisboa ou Porto. “Na alta temporada, temos até sete saídas diárias de Lisboa para o Funchal. É praticamente uma ponte aérea, e ainda há voos diretos para Porto Santo”, ressaltou.

Easy Travel Shop: extensão das operadoras

Entre os destaques da programação, Bárbara Pícolo e Michael Barkoczy, da ETS, apresentaram a plataforma digital que reúne mais de 100 mil experiências pelo mundo. O sistema é voltado para agentes de viagem e funciona como uma extensão das operadoras, permitindo complementar pacotes com ingressos, passeios, traslados e vivências diferenciadas.

“Nosso objetivo é facilitar a vida do agente e oferecer mais possibilidades ao cliente final, sem competir com operadoras. Somos um aliado estratégico para personalizar e enriquecer qualquer viagem”, ressaltou Pícolo.

Arte, vinho e hospitalidade

Além dos conteúdos sobre cultura, gastronomia e história, o Portugal Day reforçou a proposta de unir informação e experiência. O brinde com vinhos portugueses acompanhado da pintura artística de quadros inspirados na cultura lusitana foi um exemplo prático de como é possível levar vivências criativas e memoráveis para o viajante.

E para quem já planeja a próxima viagem, a ETS anunciou que o Réveillon na Ilha da Madeira, considerado um dos mais espetaculares do mundo, já está disponível em sua plataforma, oferecendo ao trade a oportunidade de incluir a celebração nos roteiros de fim de ano.

27 Fotos

Tópicos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *