Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

​Governador de PE destaca os desafios de receber o Carnaval; fotos

Secretário de Turismo de PE, Felipe Carreras (Home: governador de PE, Paulo Câmara)

Secretário de Turismo de PE, Felipe Carreras (Home: governador de PE, Paulo Câmara)


O M&E foi a Bezerros, cidade a 102km de Recife, neste terceiro dia oficial do carnaval (15/02). Os Papangus, personagens que compõem o típico carnaval da região, deram as caras no agreste pernambucano, festa que contou, também, com a participação do governador de PE, Paulo Câmara, do secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, e do próprio prefeito de Bezerros, Severino Otávio.

Confira a galeria de fotos abaixo

O governador do Estado, Paulo Câmara, mostrou-se empenhado em
continuar fomentando os investimentos nas cidades, durante o Carnaval,
que vão além de Recife.

“Trata-se de um desafio receber o
Carnaval, já que temos de nos planejar, cada vez mais, e isso envolve
todo uma estratégia detalhada para termos a rede hoteleira,
infraestrutura, saúde e serviços prontos para receber os turistas. É um
trabalho permanente que nós estaremos, sempre, junto dos municípios,
investindo e ajudando a continuar neste caminho. Um caminho que cada vez
cresce mais, além de mostrar ao Brasil como se faz um carnaval bonito e
alegre.”

Já o secretário Felipe Carreras aproveitou a ocasião e destacou a importância deste carnaval sem fronteiras, em Pernambuco, com festas e foliões por todo o Estado, durante os cinco dias de festa.

“Chegamos para prestigiar essa festa e constatar a presença da população em todas as regiões do Estado. É a tradição, a diversidade cultural e o simples carnaval de rua, que, juntos, são responsáveis por embalar grande parte do carnaval em PE. Aqui em Bezerros não é diferente! Um povo acolhedor e que recebe bem a população de Recife. É uma satisfação enorme participar do carnaval com passagens por diversos municípios, aonde estaremos até a próxima quarta-feira”, disse o secretário.

O prefeito de Bezerros, Severino Otávio, por sua vez, frisou a responsabilidade de comandar o maior polo do interior nesta semana, a mais animada da cidade anualmente. “O Carnaval é a festa mais importante do maior polo do interior do estado. Acredito que, se mantermos a média, cerca de 400 mil pessoas passarão por Bezerros durante todo o carnaval”, frisou o prefeito.

Por que Papangus?

Reza a lenda que, ainda no século 19, homens decidiram brincar o Carnaval escondido atrás de máscaras e vestindo roupas compridas, para que ninguém descobrisse a identidade deles. Durante a folia, eles percorriam as casas de amigos e parentes modificando a voz e mantendo o rosto sempre escondido. Nesses locais era servido um angu, na qual os Papangus adoravam e sempre pediam um prato.

Pedro Menezes, de Bezerros-PE

Receba nossas newsletters