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Destinos / Fotos

​Novo Plano Ceará Receptivo investe R$ 65 milhões no Turismo até 2016

Elpidio Nogueira, secretário de Turismo de Fortaleza, Darlan Leite, presidente da ABIH-CE, Camilo Santana, governador do CE, Erick Vasconcelos, da Setur Fortaleza, e Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará

Elpidio Nogueira, secretário de Turismo de Fortaleza, Darlan Leite, presidente da ABIH-CE, Camilo Santana, governador do CE, Erick Vasconcelos, da Setur Fortaleza, e Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará


O M&E veio a Fortaleza conferir o lançamento da mais nova campanha de Turismo do Ceará, em evento realizado no Palácio da Abolição, na manhã desta terça-feira (13/10). É a campanha “Ceará: descubra essa alegria”, que faz parte do Plano Ceará Receptivo e que buscará a consolidação e qualificação das ofertas turísticas do Estado relacionadas não só ao segmento de Sol & Praia, mas também a toda diversidade do Ceará, desde o Turismo de Esportes, até o Ecoturismo, Turismo de Cultura, Turismo de Aventura e o Turismo de Lazer.

Confira a galeria de fotos abaixo

Entre as autoridades presentes no lançamento da campanha, estavam o governador de Fortaleza, Camilo Santana, e o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Ambos falaram sobre os novos investimentos no setor turístico e as estratégias de promoção do Ceará em âmbito nacional e internacional, além de abordar todos os detalhes do aporte financeiro necessário para realizar mais esta ação inserida no Plano Ceará Receptivo.  

“Serão R$ 25 milhões este ano e R$ 40 milhões de investimento em 2016. A ideia é estarmos próximos dos turistas internacionais, sem esquecer os nacionais, também, já que estes estão vindo pro Ceará até mesmo por conta dos ventos, sem esquecer que o destino que se tornou um dos melhores locais das Américas para velejo e kitesurf. No geral, já para este ano, estamos prevendo um crescimento que chega a 19% no número de turistas presentes em todo o nosso Estado, se compararmos com o ano de 2014”, disse o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Trata-se de uma campanha que trabalha com duas vertentes: no investimento em obras de infraestrutura e em toda a parte referente ao planejamento de mídia. Além de todas as oportunidades de lazer para o turistas que vêm ao Ceará durante ás férias, o Estado resolveu investir na promoção de eventos, ao mostrar que Fortaleza pode ser um excelente destino para negócios e eventos, muito por conta da estrutura da cidade como um todo.

“Temos que garantir a infraestrutura necessária para receber os turistas e dar atenção especial a este segmento, ainda mais agora com a crise. Trata-se de um segmento que precisa ser fortalecido dado o grande potencial e o rápido retorno de investimentos. Para a superar a crise a curto prazo, acredito que o investimento no turismo é a escolha certa”, o governador continuou.

“O Plano Receptivo está aí com objetivo de levar nosso estado para feiras nacionais e internacionais, e divulgar, assim, todo nosso potencial turístico, além do investimento em marketing e mídias sociais. Ainda iremos criar uma parceria com o CVB para alavancar ainda mais o turismo de negócios, importante segmento para o Estado que tem o potencial de trazer turistas durante o ano inteiro”, disse Camilo.

Ainda de acordo com o governador, é hora de ir na contramão do momento político e econômico brasileiro e investir ainda mais no Turismo. “Serão milhões de dólares investidos na infraestrutura turística do estado nos próximos anos, desde recursos que beneficiam municípios, até a reforma e conclusão dos aeroportos, como o de Jericoacoara, por exemplo, que já deve receber voos a partir do ano que vem. No geral, todos os municípios têm intervenção do Estado para melhorar as suas infraestruturas e fortalecer, como um todo, o nosso potencial turístico”, complementou Camilo.

A campanha contempla todo o Estado e busca atrair ainda mais visitantes, incentivando o turismo e gerando mais emprego e desenvolvimento para o Estado. Em 2014, o Ceará ultrapassou os 3 milhões de turistas, gerando uma renda turística de R$ 10,9 bilhões. O impacto foi de 11,2% no PIB estadual, empregando diretamente cerca de 180 mil pessoas nas principais atividades relacionadas.

“O Nordeste inteiro tem os destinos mais desejados dos brasileiros, com Fortaleza e os Polos Litorâneos concentrando 82% de todos os turistas que chegam ao Ceará. É importante, no entanto, ressaltar que o Ceará não é só praias, mas é um destino de esportes, como o kitesurf que traz gente do mundo inteiro para cá, ainda tem o potencial natural tanto litorâneo, como o de serra, sem falar no turismo de descanso e família, que será privilegiado pelo Aquário especial que já está com 45% das obras prontas”, finalizou o governador do CE.

Pedro Menezes, de Fortaleza-CE

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