Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos / Política

Ministro e entidades debatem valor do turismo na abertura do 14º Festival das Cataratas; fotos

14º Festival das Cataratas deve reunir mais de 8 mil participantes entre os dias 12 e 14 de junho

Solenidade de abertura do Festival das Cataratas 2019

Solenidade de abertura do Festival das Cataratas 2019 reuniu líderes do setor, como o próprio ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

FOZ DO IGUAÇU – A 14ª edição do Festival das Cataratas deve reunir mais de 8 mil participantes, entre agentes de viagens, operadores de turismo, profissionais da hotelaria, entre outros. Durante a solenidade de abertura, realizada na noite desta quarta-feira (12), o idealizador e diretor do Festival, Paulo Angeli, abordou trabalho realizado a cada ano para fazer sempre um evento maior e melhor, que supere a expectativa dos participantes. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estava presente.

Veja a galeria de fotos abaixo

Em 2018, o evento reuniu 8.430 participantes, consolidando um crescimento de mais de 600% desde a sua primeira edição. Neste ano, de 12 a 14 de junho, a ideia é sempre trazer algo novo justamente para cativar o público participante. “A cada ano o evento se reinventa para agradar o público. O turismo é um setor que exige de todos os seus envolvidos uma atualização constante. Por isso, sempre estamos em busca de inovações que supram esta expectativa”, disse Angeli.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, relembrou o momento ímpar pelo qual o turismo brasileiro está passando, sendo tratado como prioridade pelo governo e com uma agenda política e de desenvolvimento. “O Brasil tem um potencial que nunca foi antes tão bem aproveitado. Temos um novo momento e as ações que fazemos são para melhorar o ambiente de negócios no País. Temos plena consciência da importância do turismo para o desenvolvimento social e econômico. O conjunto dos esforços fará o turismo alcançar patamares mais altos, nunca antes alcançados”, finalizou.

Durante a abertura do evento, o Marcio Nunes, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Estado do Paraná, e Darci Piana, vice-governador do Paraná, discursaram sobre a importância do turismo para o estado e como os governos federal, estadual e municipal estão atuando em conjunto para o desenvolvimento do setor.

O secretário Marcio Nunes afirmou que o turismo é uma prioridade para o estado e citou as melhorias e investimentos que estão sendo feitos, como o investimento de 35% do orçamento da comunicação para a promoção do turismo. Já o vice-governador falou das obras de infraestrutura como a ampliação do aeroporto de Foz do Iguaçu e da rodovia das Cataratas.

Ambos concordam quando dizem que o turismo é um dos principais setores da economia do estado e que é a mola propulsora para alavancar o emprego e a renda paranaense. “Trabalhamos juntos para tornar o estado mais moderno, sustentável, e com um turismo atrativo”, afirmou o secretário. “Temos a missão de transformar o Paraná no segundo maior volume de turistas do País”, completou o vice-governador.

GALERIA:

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters