Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

7ª edição da Peru Week tem início em São Paulo com 52 restaurantes; fotos

Javier Yepez, embaixador do Peru no Brasil; Fanny Thivierge, especialista em mercado Brasil da área de Turismo Receptivo; e Milagros Ochoa, diretora de Turismo do Escritório Comercial no Brasil

Javier Yepez, embaixador do Peru no Brasil, Fanny Thivierge, especialista em mercado Brasil da área de Turismo Receptivo, e Milagros Ochoa, diretora de Turismo do Escritório Comercial no Brasil

SÃO PAULO – A 7ª edição da Peru Week Brasil, principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru, que estará vigente até o dia 20 de novembro de 2019 em todo território brasileiro, teve seu início oficial nessa terça-feira (5). O evento de lançamento da campanha, realizado no restaurante Amazo Peruano, em São Paulo, reuniu importantes entidades do trade e foi marcado pelos temas “Turismo Vivencial no Peru” e “Empreendedorismo na Gastronomia”.

Veja a galeria de fotos abaixo

Neste ano, o campanha destinada ao público final conta com a parceria de 96 operadoras de turismo, que estarão vendendo pacotes de viagens ao Peru a valores imperdíveis; três companhias aéreas oferecendo passagens aéreas para o Peru em promoção; além da participação de 52 restaurantes peruanos espalhados por várias cidades com menus exclusivos e com preços atrativos, e oito jantares experiências com chefs de cozinha peruanos e brasileiros, propondo intercâmbio entre culinárias.

O embaixador do Peru no Brasil, Javier Yepez, recém empossado em Brasília; e a cônsul geral do Peru em São Paulo, Lourdes Hilbuck, estiveram presentes no evento, bem como as representantes da Promperú: Milagros Ochoa, diretora de Turismo do Escritório Comercial no Brasil, e Fanny Thivierge, especialista em mercado Brasil da área de Turismo Receptivo.

De acordo com Fanny Thivierge, o crescimento no número de turistas brasileiros no país é um dos motivos pelo qual a campanha chega a sua 7º edição, provando o sucesso do projeto. “Basicamente, o que se pretende durante esses quinze dias de evento é que possamos apresentar um pouco da cultura de Peru, através da gastronomia, despertando a vontade dos brasileiros de conhecer os atrativos de nossas regiões”, afirmou.

Diversas figuras importantes do turismo também fizeram parte do evento, como por exemplo: Magda Nassar, presidente da Abav; Celso Luiz Garcia, vice-presidente da Braztoa; Marcos Lucas, presidente da Aviesp; Bruno Omori, presidente da ABIH-SP; Toni Sando, presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau; André Raynaud, diretor da Câmara LGBT; Clóvis Casemiro, diretor da IGLTA Brasil; representando o Secretário de Turismo do Governo do Estado de São Paulo (Vinicius Lummertz), Rafael Cordeiro Felismino, assessor de Gestão Estratégica; Fred Rozanski, diretor de Turismo da SPTuris – Prefeitura de São Paulo; Celio Ashcar, chairman da Ampro (Associação de Marketing Promocional).

O evento ainda contou com a presença dos principais executivos das companhias aéreas participantes da Peru Week: Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca Holdings no Brasil; Randal Saenz Aguero, diretor Internacional e Daniela Araújo, gerente Internacional, ambos da Gol; Laís Urrejola Careche, gerente Internacional da Latam foram alguns dos participantes. Os executivos aproveitaram o momento para falar sobre a conectividade aérea entre os dois países.

Cada uma das 96 operadoras ofereceram aproximadamente dois pacotes com propostas distintas, contabilizando quase 200 pacotes, tanto para o público que prefere um turismo de aventura, como por exemplo o turismo de trekking, quanto para aqueles que preferem um turismo de luxo. “Nosso objetivo é segmentar e diversificar a oferta, oferecendo pacotes para públicos de diferentes segmentos, provando que nosso destino agrada todos os públicos”, explicou Fanny, da Promperu.

NOITE DE EXPERIÊNCIAS

Como forma de promover uma experiência gastronômica aos convidados, o jantar ainda contou com um menu assinado por três chefs peruanos, empreendedores da gastronomia peruana no Brasil: Enrique Paredes (Ama.zo), Luiz Tello (Cevicheria Peruana) e Marco Espinoza (Lima Cocina Peruana e Taipá). Além disso, também aconteceram show das cantoras peruanas Adriana Mezzadri e Martha Galdos, e do cantor brasileiro João Sabiá, como convidado especial. A noite também foi marcada pela ativações de marcas como a Cerveja Cusqueña, que fez o lançamento de seus produtos no Brasil durante o evento.

GALERIA:

Receba nossas newsletters