Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Cerimônia marca início do Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

a5146f91-1c0e-46fe-b44a-087d0af1c672

Paulo Angeli, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu e idealizador do Festival das Cataratas (Jean Pavão/Festival das Cataratas)

FOZ DO IGUAÇU – O Festival das Cataratas 2021 teve início nesta quarta-feira (1°), em cerimônia especial que reuniu diversas autoridades no Hotel Grand Carimã, um pouco antes da abertura do Natal Águas e Luzes, que aconteceu às 20h, na Praça da Paz. Até sexta-feira (3), o trade turístico se encontra no Rafain Palace Hotel para dois dias de networking e de reencontro com os parceiros.

Na abertura oficial, o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu e idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli. “Cultivamos ao longo destes 16 anos com amigos que transformaram este evento num dos maiores do Brasil do Turismo. Não poderia ser diferente numa cidade como Foz do Iguaçu, ícone do Turismo mundial, e no momento da retomada do Turismo, com ocupação excelente e com uma imensa responsabilidade”, disse Angeli.

1151dac7-3041-4871-9b92-434b03a06798

Abertura oficial do Festival das Cataratas (Jean Pavão/Festival das Cataratas)

Ainda segundo o secretário de Foz do Iguaçu, a feira está muito bonita e vai acabar surpreendendo as pessoas. “Tenho certeza absoluta que todos irão gerar excelentes negócios”, destacou Angeli.

“Cultivamos ao longo destes 16 anos com amigos que transformaram este evento num dos maiores do Brasil do Turismo. Tenho certeza absoluta que todos irão gerar excelentes negócios”

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, desejou as boas-vindas a todos que participam do Festival das Cataratas. “Foz sempre é uma cidade acolhedora, multicultural, multiregiliosa, onde respeitamos todos os segmentos, tendências e etnias”, destacou Chico, que aproveitou para comentar sobre a grande transformação da região, como a segunda ponte entre Brasil e Paraguai e o novo aeroporto. São diversos investimentos que estão fazendo de Foz uma cidade pujante e cheio de perspectivas”, completou.

32d5dcea-2104-4031-8643-428ebcb961e5

Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu (Jean Pavão/Festival das Cataratas)

Chico destacou que o Turismo em Foz vem progredindo mês a mês. “Em outubro tivemos o melhor mês do ano para o setor. Foz do Iguaçu foi a quarta cidade do Paraná que mais gerou empregos em novembro, exatamente pela força do turismo. Quero agradecer a todos vocês que compõem a cadeia e acreditam no turismo”, destacou Chico. “Cada vez que apostamos R$ 1 no Turismo, são até R$ 6 que voltam para nossa economia. Turismo será uma das grandes alavancas de desenvolvimento do nosso país”, completou.

64cc9035-04e7-4e41-8202-7487aeb37d2b

Abertura contou com a presença de mais de 300 profissionais (Jean Pavão/Festival das Cataratas)

Entre as autoridades que participaram da cerimônia, estavam o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio; o vice-governador do Paraná, Darci Piana; o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Márcio Nunes; o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; o secretário de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação, Paulo Angeli; e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira.

Festival das Cataratas está 40% maior

FestivaldasCataratas2019_JeanPavao01

Na quinta-feira (2) e na sexta-feira (3), a programação segue no Rafain Palace Hotel & Convention com a tradicional Feira de Turismo e Negócios (Jean Pavão)

Na quinta-feira (2) e na sexta-feira (3), a programação segue no Rafain Palace Hotel & Convention com a tradicional Feira de Turismo e Negócios, que será aberta oficialmente às 14h, e segue até as 20h. Com 7 mil metros quadrados, a área de exposição está 40% maior do que 2020. No espaço, expositores do Brasil e do mundo apresentarão seus produtos e serviços relacionados aos diversos segmentos da cadeia turística.

Também faz parte da programação paralela o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – considerado o maior evento técnico-científico de turismo da América Latina – além de rodadas de negócios, o Salão Mice Cataratas, Arena Gastronômica, palestras, mentorias e capacitações. Os organizadores vão promover uma série de atividades para empreendedores retornarem com boas parcerias na bagagem, que contam com o patrocínio do Sebrae, Fecomércio PR e CNC.

 O M&E é media partner do evento

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.