Câmbio:

Idiomas:

Argentina divulga segmentos de saúde; golfe; luxo e eventos para agências e operadoras de São Paulo (veja fotos)

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 23/03/2011 - 22:31

.
.

O Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) reuniu agências e operadoras hoje (23/03) no Hotel Renaissance; em São Paulo; para apresentar os seus atrativos nos segmentos de turismo de eventos; saúde; golfe e luxo. O secretário de Turismo do país; Daniel Aguilera; ressaltou que o Brasil já é o principal mercado emissivo para o destino e que o número de brasileiros na Argentina tem crescido de forma muito acentuada. “Estamos buscando maneiras de aumentar ainda mais e diversificar a oferta para este público”; disse.

Mariano Mussa; coordenador dos produtos de luxo e saúde do Inprotur; destacou os diversos serviços diferenciados oferecidos em todo o território argentino para o mercado de luxo. Segundo ele; desde transfes com helicóptero; até hotéis boutique e roteiros de vinho; formam este portfólio; que vem cada vez mais sendo procurado pelos brasileiros. “Nos últimos três anos; tivemos um crescimento de 50% no número de hotéis de luxo na Argentina”; afirmou. “Com a excelente situação econômica do Brasil; queremos buscar cada vez mais ofercer atividades e experiências diferenciadas para os brasileiros”; completou.

No segmento de saúde; Mussa falou sobre a importância desta modalidade no mundo todo; haja vista que movimenta cerca de US$ 60 bilhões por ano. Segundo ele; os profissionais de saúde do país são referência nas áreas de cirurgia geral; estetética e odontologia; com a vantagem de ter custos inferiores aos demais destinos. “Alguns procedimentos chegam a ser até 90% mais baratos do que nos Estados Unidos”; exemplificou.

Os agentes também assistiram uma apresentação sobre o turismo de eventos. Pablo Sismanian; coordenador deste produto da Inprotur; falou do grande crescimento ocorrido neste segmento na Argentina nos últimos dois anos. “Elaboramos um plano de marketing com objetivo de atrair eventos dos principais países do mundo e obtivemos um incremento de 140% nos últimos dois anos”; revelou. Atualmente a capital da Argentina; Buenos Aires; é a primeira colocada da América do Sul e 11ª do mundo no ranking da Icca. Sobre a estrutura para os eventos realizados no país tenham sucesso; Sismanian disse que um dos pontos mais fortes é a conectividade; principalmente com o grande aumento de voos regionais da Aerolíneas Argentinas.

Por último; os agentes puderam conhecer os atrativos do turismo de golfe da Argentina. De acordo com Susan de Achaval; coordenadora deste segmento da Inprotur; este é um esporte muito popular no país; haja vista que são 318 campos em todo o país; sendo 150 somente na província de Buenos Aires. “Existem muitas opções para quem quer praticar o esporte”; garantiu. “O número de brasileiros tem crescido muito; principalmente porque os nossos preços não são altos”; completou.

Daniel Aguilera