Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Fotos

Azul Viagens antecipa meta de 2025 e chega a 100 lojas nesta quarta (13); veja fotos

IMG 4924 scaled e1702506493552 Azul Viagens antecipa meta de 2025 e chega a 100 lojas nesta quarta (13); veja fotos

Inauguração da 100 unidade contou com a presença de lideranças da Azul, parceiros e proprietário da loja

SÃO PAULO – A Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, fecha o ano de 2023 com uma expansão inédita da marca em todo o país, realizando a inauguração da tão esperada 100ª loja, nesta quarta-feira (13), na capital paulista. A loja de número 100 foi inaugurada dentro do Shopping Vila Lobos, na presença dos executivos de liderança, como o presidente Abhi Shah e o proprietário da franquia.

Veja a galeria de fotos abaixo

A adição representa mais um marco para a a cidade paulistana, que foi também uma das cidades que mais cresceu em vendas de pacotes de viagens. Ao todo, o Estado de São Paulo conta com 42 lojas em operação, sendo 13 apenas em São Paulo, Alphaville e Grande ABC.

“É uma jornada bem longa, mais que dobramos o número de lojas neste segundo semestre. Foi um planejamento de diversificação de canal, sem deixar de olhar as multimarcas”

O interesse pela Azul Viagens fica explicito quando os resultados da operadora são colocados à mesa. De janeiro a novembro, o canal “Loja” registrou um crescimento de 77% em seu faturamento, se comparado com o mesmo período do ano passado. De todo o faturamento do canal, 14% vieram das lojas abertas ao longo de 2023. Este ano começou com 47 lojas da operadora de Turismo da Azul em funcionamento pelo país. Somente no segundo semestre, a operadora abriu mais que a metade das outras 53 lojas.

“É uma jornada bem longa, mais que dobramos o número de lojas neste segundo semestre. Foi um planejamento de diversificação de canal, sem deixar de olhar as multimarcas. Tivemos um crescimento de 2 dígitos nos últimos dois anos. Quando abrimos uma loja dessas, a número 100, é uma alegria e um sonho, e a gente também observa que as outras lojas – incluindo as multimarcas, tem suas vendas potencializadas”, afirmou Daniel Bicudo, diretor de marketing da Azul.

“É um trabalho feito ao longo do ano. Tinhamos a meta de abrir cem lojas até 2025, mas decidimos, no fim do ano passado, durante a convenção com os lojistas, adiantar isso para 2023

A abertura da nova loja marca também uma antecipação da meta da Azul Viagens, que planejava chegar a 100 lojas apenas em 2025. “É um trabalho feito ao longo do ano. Tinhamos a meta de abrir cem lojas até 2025, mas decidimos, no fim do ano passado, durante a convenção com os lojistas, adiantar isso para 2023. Só ontem abrimos oito lojas. Mas precisamos deixar claro que não queremos abrir lojas de qualquer jeito e a todo custo. Queremos que seja um bom negócio pra Azul Viagens, pro investidor e pro nosso cliente. Fazemos análises de onde caberia uma loja, onde faz sentido e ai sim, abrimos uma nova loja. Acredito que estamos acertando no plano”, disse Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul.

“Quando atingimos a meta, a meta dobra” – Abhi Shah, presidente da Azul

Se a meta em 2025 era 100 lojas, a nova meta agora é alcançar o dobro, segundo Abhi Shah, presidente da Azul.  “Quando atingimos a meta, a meta dobra. Trabalhamos com uma média de 40 lojas por ano, ou seja, até 2025, devemos chegar perto das 200 lojas”, revelou o presidente Abhi Shah.

Nova unidade

A nova loja esta localizada no piso 3 do Shopping Villa Lobos, um dos principais da capital, em frente ao restaurante Almanara. Seu proprietário, Lucas Bittencourt Carvalho, já possuía mais duas outras lojas em Minas Gerais (Uberaba e Uberlândia) e segue um padrão identificado pela Azul Viagens.

IMG 4933 scaled e1702506464760 Azul Viagens antecipa meta de 2025 e chega a 100 lojas nesta quarta (13); veja fotos

Lucas Bittencourt Carvalho, proprietário da loja e Abhi Shah, presidente da Azul

“Metade das lojas abertas neste ano são de investidores que já estavam em nosso grupo, o que mostra a credibilidade em nossa marca, parceria, em nosso trabalho e resultados. Muito deles, inclusive, já sinalizam o desejo de adquirirem novas unidades em 2024”, contou Ricardo.

A loja começa a funcionar oficialmente, com abertura ao público, nesta quinta-feira (14) e conta inicialmente com cinco colaboradores – incluindo a supervisora, uma área kids temática da Disney e muitos produtos no seu portfólio.

“A ida da marca para o triângulo mineiro trouxe visibilidade para o público e o apoio da marca tem sido fundamental para dar certo. Acredito que em São Paulo não será diferente. Escolhemos um ponto de alto fluxo e junto com o apoio do nosso marketing e da marca, acredito que teremos uma receita de muito sucesso”, disse o proprietário.

Novos produtos são foco

Abrir novas unidades não é a única meta da operadora. Agora, o desafio é criar novos produtos para atender a demanda e incrementar ainda mais o portfólio da empresa.

“Temos uma estratégia muito sinérgica. Nós focamos nos últimos dois anos em diversificar origens e destinos para conseguir expandir a capilaridade da Azul Viagens – além de abrir lojas, temos que desenvolver novos produtos. Na alta temporada, teremos 190 mercados semanais. A gente vem construindo um trabalho de engajamento entre origem e destino, pra fomentar os voos dedicados na origem e trabalhar com as multimarcas pra manter estes voos também na baixa temporada”, explicou Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.

Questionada pelo M&E como tem sido feita a criação, desenvolvimento e adição de novos produtos no portfólio, a operadora afirmou que trabalha em conjunto com a equipe de planejamento de malha da Azul Linhas Aéreas, o comercial da empresa e os lojistas da Azul Viagens para definir a criação de novos produtos baseado em demanda e oportunidades.

“A gente trabalha em sinergia. Este é o nosso foco. Produto e comercial trabalham lado a lado, junto com os lojistas pra atender as demandas. Se não ouvirmos quem tá na ponta, que são os lojistas e os clientes, nós construimos os produtos pra ninguém e isso é algo que não funciona”, afirmou

“Fazemos os pedidos sim e olhando para o passado recente, vemos que fomos atendidos em muitos deles. Isso é o fruto da demanda sendo criadas e atendidas nos destinos onde temos nossas lojas”, acrescentou Bittencourt, proprietário da loja 100.

Tendências para 2024

O ano de 2024 não começou, mas o planejamento e metas já estão definidos. Na questão da abertura de novas lojas, Ricardo Bezerra, gerente comercial, já adiantou que a expectativa é de abrir entre 36 a 40 novas lojas, principalmente em mercados potenciais.

“Continuamos a expansão no Estado de São Paulo, incluindo o interior, bem como no sul do País, onde queremos investir mais, pois temos ainda poucas lojas. O Rio de Janeiro também é uma meta visto que  temos só duas e claro, no nordeste. No internacional estamos abertos a avaliar necessidades. Este primeiro trabalho começa através das agencias. Estamos estudando, mas não descartamos possibilidade. Além da loja nos EUA, temos uma subsidiaria da Azul Viagens em Lisboa para atender o mercado europeu”, revelou Ricardo Bezerra.

Já em produtos, Giuliana Mesquita fez suas apostas de tendências – principalmente para alta temporada. “Acredito que nordeste de fato é o nosso carro chefe e o cliente está começando a explorar outras opções na região, como João Pessoa, por exemplo, que tem crescido bastante. A gente fala que é um ciclo e a maturidade do próprio cliente tem se diversificado. No internacional, para a Azul e Azul Viagens, a demanda também está super boa. Em Orlando, principalmente com a parceria com a Disney, estamos batendo recordes atrás de recordes e Curaçao, que foi uma grande aposta no Caribe, também tem sido uma surpresa boa”, finalizou.

Este ano, a Azul Viagens reforçou e estreitou ainda mais sua parceria com a Disney, incluindo a venda dos produtos Disney Cruise Line, que tem sido um sucesso e a chegada de novos aviões da Frota Mais Mágica do Mundo. Luiz Araujo, gerente da Disney no Brasil, também participou da abertura da 100° loja.

“É a parceria dos sonhos. Temos a frota mais magica do mundo e essa parceria tende a ficar cada vez melhor. Estamos muito animados com a chegada do Pateta e temos certeza que ano que vem será ainda melhor”, celebrou Luiz Araujo, da Disney Brasil.

GALERIA:

Receba nossas newsletters