Câmbio:

Idiomas:

Brasil é mercado estratégico para turismo de Tampa Bay e St. Petersburg (veja fotos)

.
.

A costa oeste da Flórida (Estados Unidos) é capaz de surpreender e oferecer uma nova experiência de viagem para o brasileiro. Essa mensagem foi reforçada pelas regiões turísticas de Tampa Bay e St. Petersburg Clearwater ao promoverem um coquetel para grandes operadoras brasileiras na noite desta segunda-feira (25/10); em São Paulo. “Com o apoio dos operadores conseguimos estender a visita do turista brasileiro para outras áreas além dos parques da Flórida”; afirmou David Downing; diretor de St. Petersburg Clearwater.

O diretor realizou o evento em conjunto com a diretora de Vendas de Lazer e a diretora de Vendas Internacionais de Tampa Bay & Company; Shari Bailey e Marisol Berrios; a diretora de Viagens a Lazer para os Estados Unidos e Canadá de St. Petersburg Clearwate; Rosemarie Payne e o representante dos destinos no Brasil; Leslie Benveniste. O evento acontece tradicionalmente todos os anos nesta época; aproveitando ainda a presença dos executivos no país por conta da feira da Abav.

O Brasil; segundo Shari Bailey; já é o terceiro maior mercado emissor mundial de visitantes para Tampa Bay e o quarto maior para St. Petersburg. “O mercado brasileiro só fica atrás dos Estados Unidos; Canadá e da Alemanha. Essa posição pode subir; já que a previsão é que o Brasil se torne o país com a sexta maior economia do mundo nos próximos três anos “; completou Downing. De acordo com ele; do 1;1 milhão de brasileiros que entraram nos Estados Unidos este ano; 49% visitaram a Flórida.

Entre as atrações de Tampa Bay e St. Petersburg destacam-se o parque de diversões Busch Gardens – ano que vem ele ganha a Cheetah Hunt; montanha russa de arremesso. “A partir de 11 de janeiro de 2011 reinauguramos o Salvador Dali Museum após uma reforma no valor de US$ 35 milhões e nosso porto receberá pela primeira vez cruzeiros da Norwegian Cruise Line”; disse David Downing.

Ele também mencionou que a área de Clearwater vem atraindo muitos turistas interessados em acompanhar as gravações do filme hollywoodiano chamado “Dolphin Tale”. A película estreia ano que vem. St. Petersburg Clearwater abriga ainda; de acordo com o executivo; duas das melhores praias dos Estados Unidos. A região de Tampa Bay conta com uma oferta de 25 mil quartos e St. Petersburg Clearwater tem 30 mil leitos nas 24 cidades que a circunda.

Treinamentos – Responsável pela promoção desses destinos no Brasil; Leslie Benveniste; ressaltou que investe na capacitação direcionada aos agentes de viagens e já está com a agenda cheia para 2011. “Este ano ainda vamos realizar um treinamento para os agentes parceiros da Central de Intercâmbio em São Paulo no dia 6 de novembro. Logo em seguida; no dia 18 de novembro; levaremos operadores para um famtour por Tampa Bay e St. Petersbug”; anunciou. Essa viagem será feita em parceria com a Delta Airlines.

Em 2011; a proposta é movimentar os eventos de qualificação para fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Entre as cidades confirmadas estão Belo Horizonte e Curitiba. “Também pretendemos estender para alguns destinos do Nordeste. É uma forma de assessoramos tanto operadoras como agências a montarem roteiros diferentes “; adiantou Benveniste. Além disso; o executivo participará dos Visit USA e Mundo Continental em São Paulo e Rio de Janeiro; do Pow Wow e da Festival do Turismo de Gramado.

 

Leslie Benveniste, Rosemarie Payne, Shari Bailey, Marisol Berrios e David Downing, do Tampa Bay & Company e St. Petersburg Clearwater

Tópicos relacionados