Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Fotos / Política

ITB: Brasil ganha prêmio de ‘Destino do Ano’, e Sabino como melhor ministro da América do Sul

DSC 7013 scaled e1709755344798 ITB: Brasil ganha prêmio de 'Destino do Ano', e Sabino como melhor ministro da América do Sul

Os prêmios foram concedidos pela Associação de Escritores de Viagens da área do Pacífico (Patwa)

BERLIM – O Brasil continua sendo destaque nas feiras internacionais deste ano. O país recebeu um Prêmio da Associação de Escritores de Viagens da área do Pacífico (PATWA) como ‘Destino do Ano’, enquanto o ministro do Turismo, Celso Sabino, foi reconhecido como melhor ministro de Turismo da América do Sul. A homenagem aconteceu nesta quarta-feira (6).

Veja a galeria de fotos abaixo

“É uma grande honra receber o prêmio de Excelência em Governança de uma entidade tão prestigiada como a Associação de Escritores de Viagens da Área do Pacífico, a PATWA. Reconhecimento este que se deve a todo um trabalho empreendido desde o início da atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um grande entusiasta e apoiador do turismo. Cito, ainda, a intensa aproximação junto ao Congresso Nacional, que se desdobra em conquistas como a alta de 700% no orçamento do Ministério do Turismo para este ano, totalizando quase 2 bilhões de reais, bem como a inclusão do setor na recém-aprovada reforma tributária brasileira, garantindo tratamento diferenciado ao turismo”, disse o ministro em seu discurso.

A premiação ocorreu durante uma cerimonia realizada no CityCube de Berlim, onde também ocorre nesta semana, entre os dias 5 e 8 de março, a ITB 2024, maior feira de turismo do mundo. O Brasil tem sido destaque durante toda a sua passagem no evento, já tendo conquistado outros prêmios e batido números recordes nesta edição.

“Os números de desempenho do turismo brasileiro em 2023 não deixam dúvidas quanto ao acerto das políticas desenvolvidas no setor, em apenas um ano do governo do presidente Lula. Turistas estrangeiros injetaram cerca de 7 bilhões dólares na nossa economia. Valor superior ao registrado em 2014, quando sediamos a Copa do Mundo de Futebol. Uma pesquisa da seguradora de viagens norte-americana Berkshire Hathaway Travel Protection apontou o Brasil como o 15° país mais seguro para viajar em 2024, sendo a única nação da América Latina a figurar no ranking, e a 2ª colocada nas Américas, atrás somente do Canadá. E o futuro reserva perspectivas bastante animadoras”, complementou ele.

Ainda segundo o ministro, uma delas é a Presidência do Grupo G20 pelo Brasil até o final deste ano, com a realização de uma série de encontros para debater os desafios do desenvolvimento sustentável. “Também teremos a COP 30, em 2025, na cidade de Belém do Pará e que, igualmente, vai atrair representantes de todo o mundo. Queremos mostrar que é o turismo responsável preserva as riquezas naturais e culturais, e protege o meio ambiental e as comunidades tradicionais. Por tudo isso, reafirmo: o Brasil voltou com força total ao cenário turístico global”, disse Sabino.

O prêmio reconheceu tanto o destino Brasil quanto o trabalho do ministro, posicionando o Brasil como um forte destino no cenário do turismo global. Outros ministros estiveram presentes no evento, como o ministro da Jamaica, Edmund Bartlett – com quem Celso Sabino tem trabalhado em conjunto para conquistar uma nova rota ligando São Luís do Maranhão com o país caribenho.

Na categoria ‘Destinations’, lugares como Tamil Nadu, Goa, Punjab, Arménia, Guiana, Jamaica e Malta também foram reconhecidos, mas o Brasil levou o maior prêmio da noite como Destino do Ano. Já Sabino concorreu na categoria Excelência em Governança. “Prêmios como este da PATWA – que divido com todo o trade turístico brasileiro – reforçam o nosso compromisso de fazer do Brasil um grande protagonista dos rumos econômicos e sociais do planeta”, finalizou.

GALERIA:

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters