SÃO PAULO – Com foco em fomentar o interesse brasileiro nos pontos turísticos do Chile, o Serviço Nacional de Turismo (Senatur) deu início, nesta segunda-feira (27), ao roadshow de promoção turística no Brasil. O evento dividido em etapas, reuniu no período da manhã, cerca de 30 operadores na Casa Quintal, em São Paulo, e cerca de 80 pessoas no mesmo endereço, no período da tarde.
Veja a galeria de fotos abaixo
A ação inaugural faz parte de uma série que contemplará o Rio de Janeiro (RJ), no dia 29, e Curitiba (PR), onde será finalizada. Ao todo, 12 expositores participam, entre hotéis, operadores e companhias aéreas. E, durante a apresentação, conexões, hospedagem, gastronomia, enoturismo, Turismo de Aventura e detalhes sobre os destinos mais famosos são destacados.
“O mercado brasileiro é um dos mais importantes para nós. Trabalhamos para que este ano consigamos superar o volume de turistas do pré-pandemia. Vamos atuar de forma ativa com campanhas para o trade, além da nossa presença nas feiras do mercado turístico”,diz Cristobal Felipe Yañez Altamirano, responsável pela operação do Mercado Nacional no Sernatur.
Segundo o executivo, um dos objetivos para o ano é descentralizar a promoção dos destinos de neve na temporada de inverno, abrangendo também no Sul do Chile.
DADOS – Vale ressaltar que em 2019, 580 mil turistas brasileiros visitaram o Chile. No ranking de países com maior volume de emissões de turistas para o país, a Argentina e o Brasil ficam na primeira e segunda posição respectivamente.
GALERIA: