Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Clube do Feijão Amigo homenageia Michelão e reúne mais de 300 convidados; fotos

Nilo Sérgio Félix, presidente do Clube do Feijão Amigo; Alexandre Tuma Ness, filho de Michelão; Pedro Guimarães; e Aldo Siviero, presidente da Fenactur

Nilo Sérgio Félix, presidente do Clube do Feijão Amigo, Alexandre Tuma Ness, filho de Michelão, Pedro Guimarães, presidente do Apresenta Rio, e Aldo Siviero, presidente da Fenactur

RIO DE JANEIRO – Muita emoção, algumas lágrimas, mas, o melhor, histórias curiosas e sempre bem humoradas lembradas nas conversas entre os amigos presentes, marcaram a homenagem dos feijoeiros do Clube do Feijão Amigo, na tarde desta sexta-feira (25), ao sócio-fundador Michel Tuma Ness, o Michelão. O restaurante Páreo, na sede do Jockey Club RJ, na Zona Sul do Rio, foi o palco de mais uma das tradicionais feijoadas da confraria, desta vez em reconhecimento à pessoa e o legado que deixou para os profissionais do trade do Turismo brasileiro.

Veja a galeria de fotos abaixo

“Poucos meses se passaram, mas não podíamos deixar de fazer esta homenagem. O Rio de Janeiro foi o primeiro a estado desde que Michelão nos deixou a lembrá-lo com festa, como ele gostaria. E é mais importante que tenha sido feito aqui no Rio, pois Michelão não cansava de dizer que era o paulista mais carioca que existe”, lembra Nilo Sérgio Félix, presidente do Clube do Feijão Amigo RJ.

Michelão, com a mão amiga de Nilo Félix, criou o Feijão Amigo há 42 anos, mas com o passar do tempo, afluência de público convidado e sucesso virou Clube. Várias histórias circulam sobre a origem da confraria, inclusive que Michelão tinha o hábito de levar amigos e clientes a comer em sua agência ao invés de um restaurante. E que também se orgulhava em dizer que criou o Feijão Amigo para dar uma alimentação melhor aos funcionários de sua agência de turismo, na época.

Homenagem coletiva

Homenagem a Michelão

Misturando tudo e tendo o turismo como ponto em comum nesses encontros, nasceu o Clube do Feijão Amigo, hoje presente em mais de 70 países e praticamente todos os estados Já homenageou mais de 90 governadores e centenas de prefeitos. Michelão era um apaixonado por Turismo e esses encontros são reconhecidos pelo trade e empresas convidadas a participar.

Em seu discurso, a lembrança de Michelão foi destacada tanto por Nilo Félix, como pelo próprio filho, Alexandre Tuma Ness, que recebeu o prato símbolo do Clube do Feijão Amigo. “Sem dúvida meu pai é um ícone do Turismo no Brasil e essa é uma homenagem mais que merecida. Aqui no Rio, meu pai foi e sempre será cidadão fluminense e carioca, títulos que sempre honrou e levava, inclusive ao exterior, sempre ressaltando as belezas do Rio de Janeiro”, explicou emocionado.

PRATOS SÍMBOLO – Também foram agraciados com o prato símbolo do Clube do Feijão Amigo, o presidente da Fenactur, Aldo Siviero; o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca; e o secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz.

GALERIA:

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.