Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

Com expositores inéditos, ExpoSKI recebe mais de 500 participantes no primeiro dia; fotos

Adriana Boischio e1694468120144 Com expositores inéditos, ExpoSKI recebe mais de 500 participantes no primeiro dia; fotos

Adriana Boischio, CEO da ExpoSKI celebrou resultados e novidades do evento (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O principal evento de Esqui e Neve do Brasil, o ExpoSKI, que acontece nesta segunda (11) e terça-feira (12), recebeu cerca de 500 participantes neste primeiro dia. Foram 320 participantes e 120 buyers, incluindo expositores inéditos como Andorra e Itália. A expectativa é que os números superem a edição passada, realizada em 2022.

Veja a galeria de fotos abaixo

“A gente já está com um número muito bom de visitante e buyers, maior que o ano passado. É um evento super nichado e eu estou feliz com este resultado. A gente vê que as mesas tem tido muita reunião e negócios, dificilmente alguma mesa fica vazia e neste ano, em um novo local, conseguimos dividir o evento em dois pavilhões, um só de Estados Unidos e Europa e um de América do Sul”, explicou Andreia Boischio, CEO do ExpoSKI.

Neste ano, que marca a 4ª edição, o evento – que tradicionalmente ocorria na Sociedade Hípica Paulista, passa a acontecer no Clube Athletico Paulistano. Com 65 montanhas, ExpoSKI é o canal ideal para quem busca por novidades das temporadas de esqui nos hemisférios Norte e Sul. “Além disso, trouxemos novidades. Pela primeira vez temos dois destinos de Andorra, incluindo hotéis de Andorra e também a Itália, que trouxe uma pegada de green development, de produtos que trabalham com ações sustentáveis”.

Mercado de esqui no Brasil segue firme

Expo Ski Com expositores inéditos, ExpoSKI recebe mais de 500 participantes no primeiro dia; fotos

O mercado de esqui está cada vez mais crescente no Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

O mercado de esqui está cada vez mais crescente no Brasil. O público brasileiro tem se interessado por destinos diferentes e aproveitado suas férias nas neves. “Aqueles que já esquiam, tem buscado lugares novos e diferentes. Normalmente, o viajante começa pela América do Sul, pela facilidade e depois segue para destinos de neve nos Estados Unidos e Europa. Os mais experientes agora tem indo também para o Japão”, afirmou.

Segundo a organizadora, a participação no evento é fundamental para os agentes que querem vender mais e melhor e também uma oportunidade para aqueles que estão entrando neste ramo.

“Ao longo do ano, fazemos um série de workshops para capacitar os agentes. Existe uma demanda muito grande por mão de obra especializada, pessoas que trabalhem com destino de neve de forma eficaz. É uma venda diferente pois são vários serviços além do aéreo e do hotel – que também precisa ser bem pesquisado, para ver quais são as facilidades que o empreendimento oferece e proximidade dele com as estações. E isso muda de montanha para montanha. Então o agente precisa estar preparado para a venda”, revelou.

Ainda segundo ela, o Expo é uma oportunidade para capacitar estas pessoas e estes profissionais, além de promover networking. “Nosso conteúdo vai desde o uso de IA no turismo até como preparar uma mala de viagens para neve e tenho certeza que isso é algo muito bacana, principalmente para as agências do interior que frequentam nosso evento e que possuem alto potencial de vendas. Este evento é uma porta de entrada para que eles possam vender e passar mais segurança para o cliente”, finalizou.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro/M&E

Receba nossas newsletters