Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Fotos

Conheça 4 simpáticas praças de Havana, em Cuba

Havana é uma cidade encatadora, cheia de lugares e espaços que convidam habaneros e visitantes a conhecer. Veja abaixo 4 praças de Havana Velha ideais para passar um tempo e contemplar o lugar:

PRAÇA DAS ARMAS

plaza-armas

Uma das praças que tem mais sombra

É talvez a mais tranquila das quatro praças, e a que tem mais sombra. Seus bancos servem como oásis após uma boa caminhada. Muito perto de Calle Obispo e O’Reilly e, portanto, muito próxima a bares e pequenos restaurantes. A estátua de Carlos Manuel de Céspedes, que se situa no seu centro, foi colocada em 1955 no lugar do monarca espanhol Fernando VII. Não só tem um valor histórico, mas arquitetônico, e sua visita é uma obrigação para todos.

PRAÇA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

plaza-san-francisco

Também conhecida como Plaza de las Palomas, por causa das pombas

A praça também é conhecida como Plaza de las Palomas, pelas centenas de pombos que são vistos todos os dias neste lugar. Outro elemento de interesse é a figura icônica das ruas de Havana, “El Caballero de París”, que segundo a crença popular dá sorte se você esfregar seu dedo ou barba, e se tornou costume entre os habitantes. A praça nasceu em 1628 e sua função era predominantemente comercial, apesar da presença da Igreja de São Francisco de Assis.

PRAÇA VIEJA

plaza-vieja

Um dos pontos mais movimentados da cidade

A Praça Vieja é um dos pontos mais movimentados da cidade, cheia de cervejarias, restaurantes e cafés. Surge  como um espaço público para a cidade, função que ainda cumpre e recebe esse nome. Ao contrário do habitual, nenhuma igreja ou edifício administrativo está localizado nele. No entanto, tem em seu entorno alguns dos melhores expoentes da arquitetura eclética cubana.

PRAÇA DA CATEDRAL

plaza-catedral

Uma das praças mais importantes da cidade

Uma das praças mais importantes da cidade talvez tenha sido o edifício mais emblemático da arquitetura colonial: a Catedral de Havana. Sua localização não é tão exposta quanto as demais, sendo uma boa surpresa quando avistada. Expoente dos contrastes típicos de Havana, mistura a monumentalidade de seus edifícios com a intimidade oferecida por espaços relativamente pequenos. Ela também combina a sobriedade católica com o folclore daqueles que adivinham o futuro em suas portas.

Receba nossas newsletters