Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Cuba aposta no mercado brasileiro e espera receber 2,5 milhões de turistas em 2023

DSC 4516 scaled Cuba aposta no mercado brasileiro e espera receber 2,5 milhões de turistas em 2023

Delegação de Cuba durante evento de capacitação no Brasil

SÃO PAULO – Cuba promoveu um treinamento para cerca de 100 agentes de viagens brasileiros, no Novotel Jaraguá, em São Paulo, nesta quarta-feira (7). Apostando no mercado brasileiro, o destino espera bater a marca de 2,5 milhões de turistas em 2023. Cuba já ultrapassou os níveis pré-pandemia e recebeu, no último ano, pouco mais de 1 milhão de turistas do mundo todo. O Brasil figura o top 10 mercados emissores mais importantes para o destino.

Veja a galeria de fotos abaixo

“Cuba já ultrapassou 1 milhão de visitantes no ano e trabalha estrategicamente todos os mercados. Para 2023, a nossa expectativa é de receber 2,5 milhões. O mercado brasileiro está crescendo, muitas agências que trabalharam com Cuba antes da pandemia retornaram. Existe uma demanda grande e queremos complementar a malha aérea para ajudar a trazer ainda mais turistas brasileiros”, afirmou Pilar Alvarez, diretora geral de Marketing do MinTur de Cuba.

Pilar Alvarez diretora geral de Marketing do MinTur de Cuba scaled Cuba aposta no mercado brasileiro e espera receber 2,5 milhões de turistas em 2023

Pilar Alvarez, diretora geral de Marketing do MinTur de Cuba (Foto: divulgação)

“O Brasil tem um potencial muito grande de vender o nosso destino. Trabalhamos para continuar oferecendo um turismo de qualidade, inclusivo e acessível. O Brasil, com todo seu potencial, pode contar com novos voos diretos e outras linhas aéreas operando até Cuba. Vamos trabalhar para isso”, disse.

Segundo a executiva, os destinos de Havana e Varadero são os mais buscados pelos brasileiros. “O mercado brasileiro é muito forte na procura pelas modalidades de sol e praia, aventura e excursões. Mas não é só isso. O mercado brasileiro tem tradição, cultura, música – e Cuba também. Isso faz com que o turista brasileiro se sinta em casa, se sinta bem atendido”, complementou Alvarez.

Nova campanha Cuba Única

Durante o evento, a delegação do destino aproveitou para apresentar a nova campanha “Cuba Única”, que começou depois da pandemia. “Lançamos a nova campanha nos mercados do mundo todo. Cuba é única por sua gente, por toda a riqueza e acervo cultural que tem. Mostramos quem somos, o que fazemos e juntos, podemos fazer este intercambio com as culturas. Nosso povo é nosso principal valor. Queremos reconhecer o que fazemos e quem somos em geral – através de todas as modalidades de turismo”, finalizou Pilar.

GALERIA:


Receba nossas newsletters