SÃO PAULO – Cuba promoveu um treinamento para cerca de 100 agentes de viagens brasileiros, no Novotel Jaraguá, em São Paulo, nesta quarta-feira (7). Apostando no mercado brasileiro, o destino espera bater a marca de 2,5 milhões de turistas em 2023. Cuba já ultrapassou os níveis pré-pandemia e recebeu, no último ano, pouco mais de 1 milhão de turistas do mundo todo. O Brasil figura o top 10 mercados emissores mais importantes para o destino.
Veja a galeria de fotos abaixo
“Cuba já ultrapassou 1 milhão de visitantes no ano e trabalha estrategicamente todos os mercados. Para 2023, a nossa expectativa é de receber 2,5 milhões. O mercado brasileiro está crescendo, muitas agências que trabalharam com Cuba antes da pandemia retornaram. Existe uma demanda grande e queremos complementar a malha aérea para ajudar a trazer ainda mais turistas brasileiros”, afirmou Pilar Alvarez, diretora geral de Marketing do MinTur de Cuba.
“O Brasil tem um potencial muito grande de vender o nosso destino. Trabalhamos para continuar oferecendo um turismo de qualidade, inclusivo e acessível. O Brasil, com todo seu potencial, pode contar com novos voos diretos e outras linhas aéreas operando até Cuba. Vamos trabalhar para isso”, disse.
Segundo a executiva, os destinos de Havana e Varadero são os mais buscados pelos brasileiros. “O mercado brasileiro é muito forte na procura pelas modalidades de sol e praia, aventura e excursões. Mas não é só isso. O mercado brasileiro tem tradição, cultura, música – e Cuba também. Isso faz com que o turista brasileiro se sinta em casa, se sinta bem atendido”, complementou Alvarez.
Nova campanha Cuba Única
Durante o evento, a delegação do destino aproveitou para apresentar a nova campanha “Cuba Única”, que começou depois da pandemia. “Lançamos a nova campanha nos mercados do mundo todo. Cuba é única por sua gente, por toda a riqueza e acervo cultural que tem. Mostramos quem somos, o que fazemos e juntos, podemos fazer este intercambio com as culturas. Nosso povo é nosso principal valor. Queremos reconhecer o que fazemos e quem somos em geral – através de todas as modalidades de turismo”, finalizou Pilar.
GALERIA: