Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos / Parques e Atrações

Depois da Roda Canela, Parque Mundo a Vapor se prepara para 2025

Solenidade reune empresarios e politicos Depois da Roda Canela, Parque Mundo a Vapor se prepara para 2025

Solenidade reúne empresários e políticos

CANELA – A celebração especial e emocionante de inauguração da Roda Canela na noite desta sexta-feira (26), realizada no Parque Mundo a Vapor, em Canela (RS), reuniu as famílias Urbani e Fiedler, em boa parte responsáveis pelo case turístico que hoje se tornou o Destino Canela, na Serra Gaúcha. A união das marcas (Interparques Holding e Mundo a Vapor) e suas principais atrações turísticas – a roda-gigante, o novo Mundo a Vapor e um restaurante temático – devem transformar o famoso espaço-museu inaugurado em 1991 no maior complexo de entretenimento da cidade em 2025.

Veja mais fotos na galeria abaixo

Aldair Machado, diretor da Interparques Holging, adiantou durante a solenidade festiva acompanhada por centenas de convidados, autoridades e políticos, que a revitalização completa do parque vai transformar e agregar até o próximo ano, novos conceitos e atrativos. Na esteira da Roda Canela, as obras no parque foram iniciadas em 1° de abril, com o fechamento do Mundo a Vapor, seguido pela restauração da nova fachada e da bilheteria, já concluídas. Mas, vem muito mais pela frente para consolidar o complexo como um dos mais importantes espaços de lazer, conhecimento, entretenimento e de transformação.

“Vamos refazer e atualizar nosso storytelling, apropriando a temática do desenvolvimento industrial em comunhão com a natureza envolvendo os quatro elementos: terra, água, ar e fogo, e deixar na Roda Canela uma mensagem otimista para o futuro”, assinalou Machado. A homenagem à Natureza passa pela distribuição de cartões-semente distribuídos aos usuários da roda-gigante para o plantio de árvores e recuperação do meio ambiente, entre outras ações.

Não por acaso, a primeira roda-gigante temática do mundo, a Roda Canela, inspirada nos quatro elementos da natureza, repassa durante o passeio de entretenimento, relaxamento e observação durante os 20 minutos de duração, um recado “sutil, sofisticado e profundo em favor na natureza, em favor da vida”.

Em frente a roda gigante outro atrativo de Canela o Space Adventure Depois da Roda Canela, Parque Mundo a Vapor se prepara para 2025

Em frente à roda-gigante outro atrativo de Canela, o Space Adventure

ACESSIBILIDADE PLENA – O novo Parque Temático Mundo a Vapor não terá barreiras para ninguém que queira visitá-lo. Até a conclusão das reformas e remodelações, o espaço estará 100% preparado para receber toda sorte de cidadão, com plena acessibilidade a todas as atrações para quem tem dificuldades motoras; sistema de leitura Braille de acesso à leitura em todos os equipamentos para pessoas com deficiência visual; e acompanhamento de monitores que dominam a linguagem dos sinais (Libras).

SOLENIDADE – Para o diretor geral da Secretaria de Estado de Turismo do RS, Rafael Carniel, a Roda Canela já se torna uma marca significativa da Serra Gaúcha, considerada a capital dos parques temáticos do Estado que, por sua vez também é o mais premiado pelo conjunto de destinos e atrativos turísticos que abriga. “Todo esse potencial turístico é fundamental para a economia do Rio Grande do Sul. O turismo é considerado e tratado pelo Governo do Estado como setor estratégico para a internacionalização do destino RS como um todo. Só este novo empreendimento de Canela já gerou 90 novos postos de trabalho e renda, ademais de impostos para a prefeitura”, finalizou Carniel.

Ranolfo Vieira, vice-presidente do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, por sua vez, considerou a noite “simbólica” para Canela que, “certamente fará da roda-gigante mais um ícone da Serra Gaúcha”. Mais pragmático, o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, disse com orgulho que a roda-gigante tem o nome da cidade, já é um novo marco do turismo na região e seu sucesso garantido “vai gerar mais ISS para a Prefeitura manter as escolas de tempo integral”.

Ricardo Fiedler, diretor da Interparques Holding, falou sobre a ideia, parceria e execução da Roda Canela, agradecendo a todos os envolvidos no projeto, considerado por ele “um verdadeiro ‘quebra-cabeças’, tamanha a complexidade do desafio”. Mas, o resultado está aqui, um equipamento moderno, clean e design inovador. Sejam chamadas de simplesmente cabines, cabines-bolha ou cápsulas do tempo, a verdade é que Fiedler se refere com carinho a esse espaço esférico de viagem como “porta-joias”.

Também prestigiaram a festa que seguiu madrugada adentro, empresários, hoteleiros, agentes de viagens e operadores, deputados e prefeitos da região e de outras cidades turísticas do Brasil, como Miguel Pereira (RJ).

GALERIA:

Fotos: Rafael Torres/M&E

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters