SÃO PAULO – A Discover Cruises, representante da Princess Cruises, promoveu nesta quinta-feira (7) um evento para apresentar a temporada 2024/2025 do Diamond Princess no Japão. O evento contou com um treinamento sobre o produto, uma capacitação no destino e outras apresentações no Japan House, em São Paulo.
Veja a galeria de fotos abaixo
Carlos Rosa, vice presidente da Japan House – projeto que tem como objetivo mostrar o que o Japão tem de melhor. Incluindo o turismo, deu as boas vindas aos convidados antes da Tatiana Aoki, representante da JNTO, Organização Nacional de Turismo do Japão, que faz a promoção do turismo, iniciar as apresentações.
De acordo com Tatiana, tem se observado a retomada do turismo para o Japão, muito motivada pela isenção de visto para brasileiros, que entrou em vigor este ano. “Registramos neste ano 27 mil turistas brasileiros no Japão. Antes da pandemia, este número chegou a 47 mil visitantes, então temos uma grande oportunidade agora com a isenção de visto para recuperarmos estes viajantes. Podemos crescer e levar mais brasileiros para o Japão nos próximos anos”, afirmou.
Pablo Zabala, diretor da Discover Cruises, falou sobre os diferenciais da Princess e a oportunidade de unir o cruzeiro com experiências nos destinos. “O grande diferencial que a Princess entrega são os destinos. Oferecemos experiências personalizadas e criamos produtos com especialistas do destino. O cliente quer descer nos destinos e nós temos mais de 300 portos ao redor do mundo, que fazem parte dos roteiros dos nossos 16 navios da frota atual. Teremos dois novos lançamentos, em 2024 e 2025 para agregar ainda mais. A Princess tem crescido muito. Nos últimos dez anos, a companhia lançou um navio por ano”, afirmou.
“O mercado deve se voltar pra Ásia e o Japão com certeza será um destino muito procurado pelos brasileiros” – Pablo Zabala, diretor da Discover Cruises
Segundo ele, “a Princess tem uma temporada completa de Japão, que começa em março e vai até agosto, com saídas a partir de 9 dias. E muitas experiências locais. A gente acredita muito no Japão como um dos grandes destinos para a proxima temporada. O destino oferece muito, teremos uma temporada completa, e sem a necessidade do visto acredito que seja o momento certo. O mercado deve se voltar pra Ásia e o Japão com certeza será um destino muito procurado pelos brasileiros”, completou.
Marcel, especialista em Japão, deu ainda dicas de como vender cruzeiros no Japão e apresentou como funciona o despacho de bagagens, o processo de check in, o app Princess Medallion, etc. Segundo Marcel, alguns dos motivos para vender o Japão com a Princess são:
- Possibilidade de dar a volta inteira no país em poucos dias.
- Não precisar ficar trocando de hotel.
- Pensão completa / Ótimo custo-benefício.
- As excursões do próprio cruzeiro.
- A facilidade do processo de imigração dentro do navio antes de partir para outro país.
- E a oportunidade de agradar tanto passageiros que conhecem o destino como os que ainda não conhecem o Japão.
Por fim, Cibele Brandão, da Emirates apresentou as alternativas de conectividade aérea entre Brasil e Japão e os produtos da companhia no Brasil. A noite contou ainda com um coquetel para os presentes.
GALERIA: