Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Em divulgação do destino, NYC espera crescimento de 8%

Luisa Mendoza Chavez, Fred Dixon e Makiko Healy, da NYC & Company. E na home Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company

Luisa Mendoza Chavez, Fred Dixon e Makiko Healy, da NYC & Company. E na home Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company


A NYC & Company, órgão oficial de promoção de turismo da cidade de Nova York, realizou nesta segunda-feira (06) um coquetel para a promoção do destino em São Paulo. O evento, que aconteceu às 19 horas no Museu do Futebol, faz parte do programa Sales Mission, que a cada ano que passa pelo Brasil, visa ampliar sua divulgação. Este ano, pela primeira vez o roteiro passa pela região Nordeste, sendo as próximas paradas Salvador e Recife.

“Nova York já é um destino super frequentado pelos brasileiros. Só na Broadway, eles são o nosso público número um. Entre as atividades mais procuradas, 93% dos brasileiros querem fazer compras, seguidos dos 66% que procuram por arte e museus e 52% buscam por shows e musicais”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company.

Segundo ele, não somente a procura do destino tem aumentado, mas também a duração da estadia. De 2012 para 2013, o crescimento foi de 11% e ainda para este ano, a expectativa é de crescer 8%.

A novidade da noite foi o anúncio da American Airlines. A companhia, que atualmente possui 19 voos semanais de São Paulo para Nova York, a partir do dia 02 de dezembro de 2014, terá uma frequência de voos de três vezes por semana, saindo de Campinas para NYC.

Além do presidente e CEO Fred; Makiko Healy, vice-presidente de Desenvolvimento Turístico Global da NYC & Company e Luisa Mendoza Chavez, nova diretora sênior de Desenvolvimento de Turismo na Espanha e nas Américas, também marcaram presença no evento que foi realizado para uma média de 100 operadores e agentes de viagens.

Caroline Lainara

Receba nossas newsletters