Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Embaixada e Promperu promovem destino em navio-escola ancorado no Píer Mauá

BAP Unión, no Pier Mauá.

Navio-escola da Marinha do Peru BAP Unión

O embaixador Romulo Acurio, responsável por chefiar a missão diplomática do Peru no Brasil desde 1° de janeiro de 2022, e Milagros Ochoa, da Promperu Brasil, apresentaram nesta quarta-feira (16), a operadores e agentes de viagem e empresários de redes hoteleiras, o destino Peru durante o evento “Master Class Pisco e Ceviche”, realizado a bordo do BAP Unión, o maior navio-escola da América ancorado no Porto do Rio de Janeiro,

No encontro foi oferecido um clássico da culinária peruana, o ceviche preparado pelo chef Marco Espinoza, acompanhado de outro ícone peruano, o pisco sour pelas mãos do barman, Edelson Evangelista. “Essa breve aula de como preparar nossos clássicos nada mais é que um pequeno aperitivo da gastronomia peruana tão reconhecida mundialmente”, assinalou o embaixador Acurio.

O diplomata explicou que o Brasil é o sexto país emissor de turistas ao Peru. Em 2018/2019 o país registrou um aumento de 9%, quando recebeu mais de 200 mil turistas brasileiros, um incremento de 35% nos últimos cinco anos. “O turismo é muito importante para a economia peruana e vale ressaltar que nossas fronteiras já estão abertas para estrangeiros d toda parte, e o mais importante, com o selo Safe Travel em todos nossos espaços turísticos”, observou o embaixador.

Embaixador do Peru no Brasil, Romulo Acurio

Embaixador do Peru no Brasil, Romulo Acurio

Os profissionais de turismo que estiveram presentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da promoção do turismo interno e receptivo do destino Peru, apresentado por Milagros Ochoa. Na Casa Peru uma mostra de produtos de exportação, como cacau e café, bebidas destiladas, inclusive o pisco, produtos da pesca, artesanatos, manufaturados para os setores hospitalar e veterinário e materiais de construção.

“Vale destacar a importância que esse navio tem para nosso país, não só na formação de cadetes, mas por utilizar a embarcação na promoção da cultura, turismo, gastronomia e produtos de exportação do Peru”, explicou Milagros Ochoa.

Também estiveram presentes no evento, o vice-almirante, Luis José Polar Figari, e o comandante do BPO Unión, Roberto Vargas Sala.

BAP Unión

Além da formação de futuros oficiais da Escola Naval peruana, o veleiro tem a missão de divulgar a cultura, o turismo e a marca Peru pelos países onde passa, com atividades protocolares e de promoção, além de exposição de produtos peruanos de exportação (agroindústria, pesca, vestuário, artesanato, entre outros).

No Rio de Janeiro, o Unión participará do exercício “Velas da América Latina 2022”, evento internacional que faz parte das comemorações do bicentenário da independência do Brasil, junto com outros navios-escola do Brasil, Peru, Argentina, Uruguai, Chile, Equador, Panamá, Colômbia e México.

Peru reabre fronteira terrestre

Desde esta segunda-feira (14), a fronteira terrestre doPeru (região de Madre de Dios) que faz divisa com o Brasil (Acre) está aberta para estrangeiros, incluindo os brasileiros, depois de dois anos de bloqueio por conta da pandemia. O comunicado revogando artigo que estabeleceu o fechamento das fronteiras terrestres foi publicado no Diário Oficial “El Peruano” neste sábado (12/2).

GALERIA:

 

 

 

 

 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.