Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Equador promove destino em São Paulo e aposta no mercado brasileiro; veja fotos

Representantes do destino destacaram os atrativos, novos produtos e importância do mercado brasileiro

Representantes do destino destacaram os atrativos, novos produtos e importância do mercado brasileiro

SÃO PAULO – Após passar por México e Chile, o Ministério do Turismo do Equador desembarcou no Brasil, nesta quarta-feira (9), para promover seu roadshow na capital paulista. O evento faz parte da agenda de treinamentos pela América Latina e tem o objetivo de promover o país como destino turístico. Nesta quinta-feira (10), será a vez da Argentina receber a capacitação. Em São Paulo, a delegação equatoriana apresentou os atrativos do destino e anunciou novidades sobre o turismo no País.

“O Equador é um pais de ‘quatro mundos’ fantásticos para descobrir: Galápagos, Costa do Pacífico, os Andes e a Amazônia. Transmitam para seus clientes que somos um pais acessível e apaixonante. Fico muito feliz de poder promover nosso destino para vocês”, disse Ana Beatriz Ontañeda, coordenadora do Ministério do Turismo do Equador.

De acordo com a coordenadora, o destino já está recuperando os níveis pré-pandemia e cresceu 45% neste ano. “Estamos otimista que no próximo ano a gente supere ainda mais estes números e aumente o número de turistas brasileiros, que hoje representam um mercado super importante para nós”, explicou.

Para isso, o destino tem realizado diversas ações para promover o Equador, como este roadshow. “Passamos já pelo México, Chile, Brasil e amanhã seguimos para Buenos Aires. É uma agenda apertada mas estamos muito contentes. Este é o inicio de muitas ações que estão programadas e em 2023 faremos coisas maiores e retornaremos com certeza ao Brasil”, antecipou Beatriz.

BRASIL TOP 5 – Atualmente, o Brasil é um dos top 5 destinos que mais emitem turistas para o Equador. “Nossos mercados principais são: Estados Unidos, que continuou mesmo com a pandemia, Reino Unido, Brasil, Chile e na Europa, podemos destacar a Espanha. Temos muito a oferecer para o mercado brasileiro e seguir crescendo. Temos os Andes, nosso turismo cultural é muito forte, temos os centros históricos mais lindos da América Latina e as ilhas Galápagos. Isso atrai muito os turistas brasileiros”, completou.

CONECTIVIDADE – Para auxiliar na retomada, o Equador está investindo na retomada da malha aérea e criação de novas rotas nos próximos anos. “Estamos muito contentes com as reativações das linhas. Já retomamos algumas como Buenos Aires e Quito, que é muito importante para nós e estamos em negociação para retomar São Paulo – Quito no primeiro trimestre do próximo ano, operada na parceria entre a Gol e Avianca. Também temos inúmeras opções de chegadas pela Copa Airlines”, concluiu.

Ainda durante o evento, representantes das companhias aéreas citadas acima, Avianca e Copa Airlines, realizaram uma apresentação aos agentes presentes para atualizá-los na conectividade oferecida ao destino, bem como treinamentos sobre produtos de três operadoras locais do Equador. Confira abaixo quem esteve presente no evento.

GALERIA:


Receba nossas newsletters