Na noite desta quinta-feira (04), o Visit Berlin e o Turismo de Viena, em uma cooperação com a Lufthansa, realizaram em São Paulo um Workshop para promover os dois destinos em um exclusivo Mercado de Natal.
Essa parceria, que já acontece há quatro anos, tem o intuito de trazer para mais perto dos brasileiros o tradicional clima de Natal de Berlim e Viena; dessa vez, através da interação. No evento, preparado para operadores, agentes de viagens e imprensa, os participantes puderam conhecer de perto as características da importante data natalina. Além da comida típica da época, os convidados aproveitaram a noite em um ambiente decorado com muito verde, vermelho e pisca-pisca, aprenderam a enfeitar doces para a ocasião e até tiveram demonstração de como fazer uma bola decorativa de Natal.
“Queremos que a visita à Berlim e Viena, seja mais que uma atração turística. Queremos que as pessoas sintam o clima de Natal por inteiro, através da música, do clima, da gastronomia e da decoração. A intenção é sentir o Natal em sua totalidade, principalmente para o brasileiro que está tão acostumado ao clima quente do mês de dezembro, para que ele possa conhecer o tradicional Natal frio e com muita neve dos dois destinos”, afirma Elisabeth Villanueva, gerente de vendas do Visit Berlin.
Caroline Lainara