
WEST PALM BEACH – O Visit Orlando convocou os principais buyers internacionais e fornecedores seletos da Flórida para curtir uma noite especial, nesta sexta-feira (3), após o segundo dia oficial de Florida Huddle 2023. Além dos anfitriões, Casandra Matej, CEO, Patrick Yvars, diretor de Vendas para América Latina, e Elaine Blazys, VP Internacional de Vendas, o evento contou com a presença dos dez operadores brasileiros que participam da edição deste ano. É claro que o M&E também estava lá.
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Aproveitamos a oportunidade para conversar com Casandra Matej e Patrick Yvars. Queríamos saber mais sobre os planos do Visit Orlando em relação ao mercado brasileiro durante este ano. Cheia de novidades, com direito a um terminal novinho no Aeroporto Internacional/MCO, Orlando está sempre se reinventando. Muito além dos parques e dos outlets, a cidade quer mostrar aos brasileiros que há muito ainda para curtir e fazer, tudo para os agentes e operadores aumentarem seu leque de oportunidades e incrementarem suas vendas.
“E mesmo com as restrições e os desafios que passamos, como a questão do visto, vemos os brasileiros de volta ao nosso destino. Acreditamos que temos um futuro brilhante pela frente, com uma retomada ainda mais forte a partir deste ano”
“O Brasil sempre foi e continua sendo vital para Orlando, um dos nossos principais mercados. E mesmo com as restrições e os desafios que passamos, como a questão do visto, vemos os brasileiros de volta ao nosso destino. Acreditamos que temos um futuro brilhante pela frente, com uma retomada ainda mais forte a partir deste ano. E o que estamos fazendo é assegurar nossa presença no mercado, fazer todo mundo saber o que está acontecendo em Orlando e o melhor momento para nos visitar, com novos hotéis e atrações”, disse a CEO.
Com relação ao visto, um dos principais motivos que fazem com que o Brasil seja o mercado mais lento na recuperação de turistas para a Flórida como um todo, a CEO afirmou que está trabalhando firmemente junto com o US Travel Association justamente para diminuir esta demora na emissão de vistos. “Já vemos que o governo americano começou a fazer de tudo para reduzir este tempo. Estamos confiantes de que nos próximos meses, os brasileiros irão ver esta diferença no tempo de emissão”, destacou Casandra.

CAMPANHA NO BRASIL – Patrick Yvars, por sua vez, destacou a campanha “‘Inacreditavelmente Real”, lançada no Brasil em setembro do ano passado. “Foi um verdadeiro sucesso. Os brasileiros sempre trataram Orlando com uma grande afinidade e agora cada vez mais. Chegamos a outras regiões, como o próprio Nordeste brasileiro, além dos novos voos. O mais importante é que nunca paramos. Mesmo durante a pandemia, continuamos treinando os agentes e trabalhando ao lado dos operadores”, destacou.
Segundo Casandra, a campanha é uma forma de mudar o foco do brasileiro em Orlando e ir muito além dos parques e outlets, aumentando o tempo médio do turista no destino. “Destaque para o ecoturismo, com uma série de atividades, como andar de caiaque, nadar com Manatees ou golfinhos, entre tantas outras atrações como a gastronomia, com nossos 33 restaurantes reconhecidos com estrela Michelin, cultura, arte e esportes, neste caso, com destaque para o Orlando Magic, e seus jogos na NBA, as partidas de futebol, ou até mesmo shows especiais da Broadway. Sem falar no conforto dos resorts. É facil passar 10 dias em Orlando”, disse a CEO.
“O mais importante é que nunca paramos. Mesmo durante a pandemia, continuamos treinando os agentes e trabalhando ao lado dos operadores”
Patrick lembra que Orlando nunca parou e tem sempre uma novidade. Duas delas são o novo terminal do aeroporto, o Terminal C, e o trem Brightline, em construção, que irá ligar Orlando e Miami rapidamente. “Estamos sempre apoiando as companhias aéreas e operadores, como a Azul, que está sempre conosco. Lançamos uma grande campanha com a companhia no ano passado, ou seja, estamos sempre junto das aéreas e aeroportos que têm voos para a Flórida”, destacou Yvars.
MENSAGEM AOS AGENTES BRASILEIROS – “Tem sempre algo novo e que vai além dos parques temáticos. No entanto, não podemos deixar de destacar os marcos recentes relacionados a eles, como os 50 anos do Walt Disney World Resort e os 100 anos do Walt Disney Company. Temos sempre novas atrações, novos hotéis e sempre novas experiências em Orlando. E o mais importante disso tudo é que estamos de braços abertos para todos os turistas”, finalizaram Patrick Yvars e Casandra Matej.
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