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Destinos / Fotos

França revela estratégia de marketing e relacionamento para o Brasil

Evento Encontros à Francesa tem inicio na noite deste domingo (21)

Evento Encontros à Francesa tem inicio na noite deste domingo (21)


A França é o primeiro destino Europeu no Brasil. No ano passado, cerca de 660 mil brasileiros viajaram para o território francês. Até 2025, o Atout France espera atingir a marca de 1,5 milhões de brasileiros. Mesmo a crise econômica, não amedronta os franceses. Para eles, o momento é ideal para investir e colher frutos em longo prazo. A estratégia do investimento está focada no marketing e no relacionamento com o trade.

No relacionamento, o órgão de turismo francês dedica-se a ficar próximo ao trade promovendo diversos eventos de relacionamento e capacitação. O mais importante, certamente, é o Encontros à Francesa, que acontece neste domingo (20) e segunda (21), no Guarujá (SP), e tem como objetivo oferecer ao trade brasileiros 28 horas de treinamento, bem como networking com mais de 25 expositores franceses.

No que tange aos investimentos com marketing, durante abertura oficial do Encontros à Francesa, Izabèle Pesinato, coordenadora de marketing e comunicação do Atout France, explicou que a agência de turismo tem canais definidos para atingir seu público-alvo: Facebook, site oficial e CRM.

Somente no Facebook, a entidade possui 1,2 milhão de seguidores, sendo que 528 mil são brasileiros. Pesinato frisou que a rede social é explorada para divulgar diversidade de ofertas de destinos e isso de forma jovem e diferenciada. No site, o Atout France possui mais de 1,5 mil cliques por dia. Já o CRM atinge três segmentos imprensa, trade e grande público e possui um bando de dados com 630 mil contatos. Com a ferramenta, a agência divulga diversas newsletters como o Top Deals – com ofertas especiais para a França.

André Raynaud, responsável pela promoção comercial do Atout France, lembrou também a presença da França em salões e eventos como: Destination Vignobles, WTM-LA, Grand Sky, entre outros. Bem como a iniciativa de levar operadores brasileiros para os eventos estrangeiros que além de gerar networking ainda capacita os profissionais no destino, pois sempre há tours antes ou depois dos eventos.

O executivo também revelou que a agência irá promover em novembro um famtour para o Tahiti e dezembro para Martinica, e também que irá participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 com um Salão de Turismo “Club France” que acontecerá no mês de agosto e terá cinco eventos voltados para o trade, imprensa e grande público.

Nathalia Marques, do Guarujá (SP)

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