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France Excellence promove rodada de negócios presencial após cinco anos; fotos

DSC 5086 France Excellence promove rodada de negócios presencial após cinco anos; fotos

Equipe da Atout France Brasil

SÃO PAULO – Organizado pela Atout France Brasil, o segundo dia de France Excellence 2023 reuniu, pela primeira vez em cinco anos, buyers franceses com profissionais brasileiros de forma presencial. A última vez que a organização havia conseguido trazer uma delegação de expositores franceses foi em 2018, em um encontro em Fortaleza.

Veja a galeria de foto abaixo

O primeiro dia de evento, que aconteceu na tarde de ontem (19), reuniu o trade brasileiros e autoridades francesas para uma imersão de conteúdo sobre o luxo e a excelência francesa. Já na manhã de hoje (20), cerca de 30 expositores receberam – com horário agendado, profissionais do turismo brasileiro para um dia repleto de networking.

Entre os buyers presentes no evento, estiveram representantes de empresas como Air France, Ananatara Plaza Nice Hotel, 369 Degrés Hôtels & Maisons, Agence Régionale du Tourisme Grand Est, Château-Hotel Grand Barrail, Crazy Horse, Europcar, Chateau Léognan, Fauchon L´Hôtel Paris, Château Royal d’Amboise, Hôtel Plaza Elysées, Hôtel Bowmann, Hôtel Royal Riviera, Hôtel Lancaster, Le Burgundy Paris, Magic Travels, Le Scribe Paris, Megève, Mobility Turismo, Sodexo Live, Explore Nice, Wines & Châteaux, Printemps Paris, etc.

Além disso, Nice Côte-d’Azur e Galeries Lafayette foram patrocinadores master, além das Maisons Dior, Lacoste, Augustinus Bader e Moët Hennessy. O evento é realizado em parceria com Bernard Loiseau, La Bourgogne, Olivier Claire e Edouard Delaunay, e ainda, tem a Câmara de Comércio Franca-Brasil, Campus France e Rosewood São Paulo como apoiadores.

“Quando temos um bom projeto, não é difícil de convencer as pessoas a embarcarem nessa. Agradeço os parceiros e expositores e à minha equipe. Por isso esta é a primeira vez que fazemos as rodadas de negócios presencialmente em 5 anos. A última vez foi em Fortaleza, então esse é um comeback do “matching making”, colocando em contato os brasileiros com os francês de maneira grupada e institucional e a resposta é muito positiva”, explicou Caroline Putnoki, diretora da Atout France Brasil.

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Caroline Putnoki, diretora da Atout France Brasil falou sobre as expectativas com o evento e sobre a comercialização do luxo francês no Brasil

“O evento superou as minhas expectativas, que estavam altas. A ambição do evento é muito alta. Quando você nomeia um evento de France Excellence, você não pode decepcionar ninguém. E acredito que temos entregado o que nos propomos. O evento de ontem teve muita criação, conteúdo, pesquisa. Hoje, a ideia é promover os negócios entre o Brasil e a França para impulsionar ainda mais o turismo de luxo e o turismo em geral”, afirmou Caroline.

“Já estamos quase recuperando os níveis pré pandemia e o último mês de julho deste ano foi incrível, superando além de 2019. A expectativa para as olimpíadas em Paris estão muito boas então o contexto nos ajuda. Os brasileiros tem apostado na Europa, por não precisar de visto e pelo cambio estar parecido com o dólar – e a economia do Brasil tem melhorado. Então tem espaço ainda para crescer e retomar – principalmente o mercado de grupos, que ainda não retomou. Tem muito potencial para retomar”, complementou a diretora.

Luxo francês já caiu nos gostos dos brasileiros, mas agências devem aprender a se comunicar

Questionada pelo M&E se o brasileiro já aprendeu a vender e a consumir o luxo francês, Carol afirma que o mercado tem aprendido cada vez mais, porém precisa saber se comunicar melhor.

“O profissional precisa começar a observar e se adaptar as tendências e principalmente, tem que saber comunicar. Minha ambição é de transformar as agências de viagens interessadas no luxo, em especialistas do luxo na França” – Caroline Putnoki, diretora da Atout France Brasil.

“As agências tem se especializado e as que já são focadas em luxo vendem muito bem. Muitos hotéis e muitos palaces tem tido um resultado super bom. Mas acho importante cada vez mais explicar o que é o luxo à francesa. Não estamos falando só da hotelaria. Tem experiências, exposições, historia, tendências que fazem parte deste mix. Nosso objetivo é dar ferramentas para que os agentes entendam seus clientes, que hoje em dia já estão bem informados por si só. O profissional precisa começar a observar e se adaptar as tendências e principalmente, tem que saber comunicar. Minha ambição é de transformar as agências de viagens interessadas no luxo, em especialistas do luxo na França”, disse Putnoki.

Segundo Carol, o grande diferencial do luxo frances é o know-how. “Temos um grande know how, uma história imensa e estamos muito avançados em termos de marketing. No turismo, o luxury branding caminha devagar, com poucas iniciativas e o produto de turismo de luxo é complexo e vejo que o marketing dele não está bem feito por aqui. Temos que ir além. Tem muito potencial, mas também tem muito trabalho para comercializar este turismo de luxo”, finalizou.

As rodadas de negócios seguem até amanhã (21), e cada empresa francesa participante conta com uma agenda individual de quinze minutos com os profissionais do Brasil, previamente selecionados. A ideia é fomentar negócios e consolidar relações também já pré-estabelecidas em anos anteriores.

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