Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Grapevine: a capital do Natal americano; veja fotos

Pessoal do CVB de Grapevine com os convidados do Famtour no coreto da cidade

Pessoal do CVB de Grapevine com os convidados do Famtour no coreto da cidade


Conhecida como a capital do Natal Americano, Grapevine, localizado a poucos minutos do aeroporto de Dallas/Fort Worth, é um destino charmoso que encanta por sua fachada de casinhas que parecem terem saído do cenário de um filme. 


De acordo com Heather Boehm, diretora para o Turismo de Vendas do Convention & Visitors Bureau de Grapvine, a cidade é ideal para passageiros em trânsito, que chegam à Dallas – principal aeroporto de entrada do Texas – para fazer conexões para outros lugares, como para a Ásia por exemplo. “Muitos voos que chegam do Brasil tem um gap grande até conexão. O turista pode aproveitar esse tempo e conhecer Grapevine”, destaca Boehm que explicou que o aeroporto possui um ônibus, no valor de US$ 10 a ida e a volta, para a cidade.

Durante o Natal, a cidade faz uma competição entre os estabelecimentos e casas onde disputam a melhor decoração para o feriado. Em resultado, a cidade ganha cor e luzes. A decoração oficial conta com mais de dois milhões de microlâmpadas de LED.

Para os pequenos, Grapevine disponibiliza um roteiro de trem: o North Pole Express. Baseado na animação de mesmo nome, as crianças embarcam de pijamas e recebem chocolates e outros mimos em um passeio que vai até Fort Worth, localizado a cerca de 30 minutos de Grapevine. O sistema de correios também possui uma operação interessante. Eles recebem cartas para o Papai Noel e enviam respostas aos jovens escritores.

Além de se preparar para a chegada do Bom Velhinho, a decoração para outros feriados, como a Páscoa e o Halloween, também recebem destaque. Festivais de música, jazz e vinhos também possuem forte apelo turístico e vêm conquistando, cada vez mais, os viajantes internacionais.

Vinhos texanos assumem liderança frente aos californianos – Os vinhos texanos vem ganhando cada vez mais destaque no mercado e começam, lentamente, a substituir os vinhos californianos. O Sul do Texas é uma das principais localidades que vem conquistando os paladares mais exigentes, conquistando prêmios entre os melhores produtos de sua categoria. Em Grapevine o turista pode conhecer todo o processo de fabricação do vinho, além de degustar a bebida. Vale lembrar que a cidade é a única do Texas que possui todas as características previstas pela lei para abrigar casas de vinho, possuindo nove estabelecimentos espalhados pelo município, e uma vinícola.

Samantha Chuva, de Fort Worth (Texas)

Receba nossas newsletters