Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Serviços

GTA comemora 30 anos com festa e 72 mil emissões diárias

Celso Guelfi e Gelson Popazoglo, da GTA

Celso Guelfi e Gelson Popazoglo, presidente e diretor Comercial da GTA

SÃO PAULO – A GTA – Global Trabel Assistance reuniu sua equipe e parceiros em uma festa nesta quarta (18) para comemorar seus 30 anos de atuação no mercado de seguro viagem. A data relembrou a história da empresa e a sua contribuição para a mudança na cultura do seguro viagem no Brasil.

Veja a galeria de fotos abaixo

Segundo Celso Guelfi, presidente da GTA, quando iniciou a empresa em 1990, as viagens eram restritas a um pequeno grupo e o seguro representava apenas 3% das emissões. Com a insistência e a perseverança da GTA em treinar os agentes e conscientizar seus clientes da importância do seguro – neste ano foram mais de 10 mil clientes capacitados – hoje esse volume chega a 35%.

A GTA registrou em 2019 cerca de 72 mil passageiros assegurados por dia. “Esses números são resultados de um trabalho contínuo com as 7,5 mil agências de viagens parceiras, 22 representantes atuando de Norte a Sul no País e os 100 profissionais de venda que fazem visitas diárias; um portfólio diverso de produtos e serviços que atendem o lazer e o corporativo, viagens de navio, esportistas, estudantes e até pet”, declarou Guelfi.

Para 2020, a meta é otimizar ainda mais cada um dos canais de venda da empresa e continuar investindo na qualificação dos agentes. “O caminho que nos trouxe até aqui não nos levará daqui para frente. Mudanças estão acontecendo na comercialização, nos hábitos dos consumidores, mas o seguro viagem cada dia será mais requisitado. Vai chegar em um ponto que as pessoas buscarão seguro viagem como é hoje o de carro, ou de saúde”, afirmou.

30 anos GTA

GTA comemora 30 anos

De acordo com o executivo, cada vez mais os países passarão a exigir o seguro, como já acontece com o Tratado de Schengen, por exemplo; além disso, a medicina no exterior é muito cara, em especial nos EUA. “Os passageiros mais experientes já conhecem esses problemas e usam o seguro viagem. Acredito que é uma questão também de maturidade do mercado e quanto mais os brasileiros viajarem, mais eles usarão o seguro”.

Para Guelfi, o negócio da GTA é cuidar de pessoas e tudo isso só é possível graças a equipe da empresa e a sua dedicação diária a resolver o problema dos clientes. “Quando a pessoa entra numa agência de viagem ela estava comprando um sonho, mas no caso da GTA é diferente. Entramos em cena quando as coisas saem errado e nossa missão é sanar esse problema e dar ao viajante a melhor experiência”, finalizou.

HISTÓRIA

Foi em 1990 que Celso Guelfi deixou sua posição de executivo de uma empresa de logística para se tornar empresário e investir no setor de seguro viagem. Nessa época o dólar era alto e o segmento pouco consolidado no turismo, mas existiam estudos que apontavam oportunidades de crescimento. Assim, ele desenhou o projeto da GTA com o objetivo de mudar o hábito dos agentes que não ofereciam o seguro ao consumidor. E desde essa época a GTA definiu que nunca venderia diretamente ao consumidor, e sim somente via agente de viagens.

A empresa começou com três funcionários que faziam tudo, atendimento, venda, emissão de voucher e pagamento. A GTA inovou em algumas ações para facilitar o dia a dia e a chegada da internet facilitou ainda mais os processos. O pulo do gato veio quando a empresa fechou parceria com seguradoras para diminuir o custo do produto e atrair mais clientes. Por duas décadas a GTA foi a única empresa nacional a atuar no mercado. Hoje oferta produtos para diversos segmentos e registra 72 mil passageiros assegurados por dia. As expectativas para o futuro são de crescimento. Afinal, Celso Guelfi é um otimista e já superou os primeiros 30 anos de atuação.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters