Numa ação promocional, que incluiu workshop para 25 operadoras brasileiras, seguida de coquetel, representantes do Turismo da Holanda destacaram o crescimento do mercado brasileiro que saltou de 134 mil no ano passado e deve fechar 2015 com 155 mil. Ao comentar a meta de chegar a 200 mil até o ano 2020 Carola van Rijn, gerente de Marketing do Turismo da Holanda lembrou que alguns fatores devem contribuir para isso. “Ações promocionais e também mais voos, além da retomada do crescimento econômico do Brasil”, podem ajudar.
Durante o HollandHeineken Party, no Jazz in Champanheria, Ditte Ooms, gerente de Projetos do Turismo da Holanda lembrou que o mercado carioca representa 25% do total de brasileiros enquanto São Paulo lidera com 45%. “Os alemães lideram o mercado emissor enquanto os Estados Unidos enviam 1 milhão de turistas para a Holanda. Nossa meta é trabalhar o mercado brasileiro consciente que o foco não é vender apenas Holanda mas Europa. Demos início a esse trabalho há três anos e estamos conseguindo incluir a Holanda na rota dos brasileiros gradualmente”, destacou ela.
Participaram do workshop 11 representantes de empresas holandesas incluindo o Departamento de Marketing de Amsterdam representado pela gerente Jarina Rombouts. “Atualmente os brasileiros que viajam a Holanda pelo menos 80% escolhem Amsterdam” destacou. O objetivo do turismo da Holanda é vender outros destinos no país. Atualmente toda a promoção da Holanda no Brasil tem a coordenação da Edelman, representada no evento por Nicole Nanci. Para 2016 a ideia é incluir novos destinos nos workshops além de Rio de Janeiro e São Paulo.