Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Parques e Atrações

Hopi Hari inaugura nova área com personagens Looney Tunes

Marcos Bandeira, da Warner, Jefrey WhalenVP da Warner e Armando Pereira Filho, CEO do Hopi Hari

Marcos Bandeira, da Warner, Jefrey WhalenVP da Warner e Armando Pereira Filho, CEO do Hopi Hari


O Hopi Hari anunciou na manhã de hoje (17/01) o lançamento de sua nova área temática Infantasia, que agora tem como principal atração os personagens Looney Tunes como o Pernalonga, o Patolino, o Piu Piu, o Franjola, entre outros. Segundo Armando Pereira Filho, CEO do parque, o conteúdo dá o tom para criar a magia para o visitante. “Fizemos pesquisas com visitantes e fora do parque para saber qual conteúdo seria interessante termos. Daí surgiu a parceria com a Warner, que é uma grande produtora de conteúdo e tem um grande suporte de sustentação das atrações em escala global, com licenciamentos, TV e outros”, disse.

De acordo com Marcos Bandeira de Mello, gerente Geral da Warner Bros. Consumer Products no Brasil, a nova atração com um show diferente do se vê na TV, com novo traço e novo ambiente. “Trouxemos os personagens para um ambiente urbano, onde eles vivem na cidade – em uma vila – e todos são vizinhos. Assim, a interação entre eles é maior, bem como com o público”, explicou. Segundo o CEO, a área de Infantasia se tornou um grande estúdio onde os personagens estão gravando um programa de TV. “Cada atração da área está tematizada com um departamento específico para a produção do filme. Por exemplo, o Chabum (atração com água) é onde fica a casa do Pernalonga e o departamento de efeitos especiais, e assim por diante”, explicou.

A área de alimentação também conta com caracterização dos personagens e alguns deles, não muito conhecidos do público, ganham destaque como o Marvin, o marciano; a bruxa Hazel e o monstro Gossamer.”Além disso, temos uma loja com cerca de 600 produtos excusivos Looney Tunes desenvolvidos e licenciados para o Hopi Hari”, contou Pereira. Para Mello, a parceria entre Hopi Hari e Warner é o casamento perfeito. “A Warner possui investimentos em diversos parque em todo o mundo, e o Brasil precisava desse investimento também. A procura do parque por conteúdo e a necessidade de consolidar a marca Warner em parques temáticos foi o casamento perfeito, que a partir de agora terá uma longa duração”, declarou.

Além da área de Infantasia, o parque lançará esse ano mais duas atrações. A primeira, que inaugura em abril, será a área de Aribabiba toda remodelada com personagens da Liga da Justiça. E em maio, será a vez da nova montanha russa – a única do Brasil com dez inversões. Segundo o CEO, o Hopi Hari é a atração paga mais visitada do Brasil. Em 2011, o parque recebeu cerca de 2 milhões de visitantes. A estimativa é que para 2012 esse número dobre.

Agentes de viagens – Até março de 2012, o Hopi Hari levará cerca de 15 mil agentes para conhcer a nova atração e com isso vivenciar um pouco do país mais divertido do mundo. “O objetivo é que os agentes conheçam melhor o produto e com isso incremente suas vendas”. disse o CEO. Segundo ele, a importância do agente é grande para as vendas do parque. Dos 2 milhões de visitantes, cerca de 40% são provenientes da capital e baixada, 40% do interior e 20% de outros Estados.

Lisia Minelli, do Hopi Hari

Receba nossas newsletters