SÃO PAULO – A Associação Internacional de Turismo LGBTQIA+ (IGLTA) promoveu, nesta terça-feira (30), um evento no Consulado de Portugal em São Paulo para celebrar a parceria do país, por meio da entrada de Porto & Norte dentre os filiados. Neste ano ainda haverá um encontro de associados da entidade na cidade de Porto, em Portugal, com a presença da equipe global.
Veja a galeria de fotos abaixo
“Temos a cidade do Porto como âncora, e agora, com o Porto e Norte, nosso objetivo é expandir as experiências turísticas do público LGBTQIA+ para a área de aventura, bem-estar, natureza, enoturismo, mostrando que não só o centro urbano é friendly, mas como todo o território adjacente”, disse David Seromenho, representando Porto & Norte em Portugal.
IGLTA em expansão
O encontro também foi uma oportunidade para apresentar oficialmente ao mercado brasileiro, Renato Gagliardi, diretor Global de Membros da IGLTA, o qual fica baseado no Canadá. “A nossa relação com Portugal é antiga, cultural e muito forte, tanto que eles vão sediar nosso encontro com todo o staff da IGLTA, que será também uma oportunidade para divulgar o destino.
Para 2024, acreditamos que teremos um um ano de crescimento total. Haverá a entrada de um representante da Índia, México e Sul da Europa, região que será tocada por um colaborador baseado na Itália, o qual se responsabilizará pela Espanha, França, Grécia, Turquia e Itália, demonstrando nossa ampliação da equipe e do território. Hoje atuamos em 80 países, mas somos representados em 12 com funcionários da IGLTA”, disse o executivo.
Vale apontar que o representante do México está na fase final da contratação e deve ser anunciado em fevereiro.
Estudo de mercado
Outro destaque do evento é um estudo comportamental do segmento abrangendo as novas leis da Flórida, que proíbem o ensino de questões relacionadas à orientação sexual e identidade de gênero em todos os anos escolares.
“Estudamos como os desafios do governo da Flórida têm impactado o turista LGBT, e constatamos que o canadense e americano preferem não viajar ao destino por conta disto. Vamos estender essa análise para outros países, incluindo o Brasil, Colômbia e Europa, a fim entender os desdobramentos deste cenário”, aponta Renato. O conteúdo referente aos Estados Unidos e Canadá já está publicado, e pode ser consultado neste link, já o estudo internacional deve ir ao ar nos próximos dois meses.
GALERIA: