
Na noite desta quarta-feira (16/03) o Visit Britain promoveu um jantar oficial de abertura do Best of Britain & Ireland Event (BOBI); em Birminhgham (UK). Ao todo mais de 400 pessoas participaram do evento; entre elas cerca de 240 compradores e imprensa de todo os destinos onde a entidade tem escritório; como é o caso do Brasil.
Segundo Sandie Dawe; Chefe Executiva do Visit Britain Londres; este ano o evento está maior e melhor. Para ela; o principal objetivo é promover os diferentes produtos que o Reino Unido oferece. Entre os destaques ela citou quatro eventos que atrairão muitos turistas para a região: Casamento Real do Príncipe William; o Jubileu da Rainha – comemorando seus 60 anos no poder; as Olimpíadas e as Paraolimpíadas.
“Esta é uma oportunidade excelente de mostrarmos toda a nossa oferta de produtos do Reino Unido. Acredito que este seja o momento muito especial pelo qual passamos e ideal para do turista conhecer a região. Estes quatro eventos que acontecerão em pouco tempo será importante para nossa exposição”; disse.
A executiva ainda comentou a relação entre Reino Unido e Brasil; já que as próximas Olimpíadas serão sediadas no Rio de Janeiro. “A reciprocidade do turismo entre os destinos é muito boa. Os dois paises estão interessados no turismo e ainda temos em comum as Olimpíadas; que despertará ainda mais interesse”; completou.
De acordo com Christopher Rodrigues; Chairman do Visit Britain; o turismo é a quinta maior indústria da Inglaterra; injetando anualmente mais de 115 bilhões de libras na economia do país e gerando em média 2;6 milhoes de empregos. Neste dois dias de eventos do BOBI; o Chairman disse que os participantes encontrarão oportunidades de negócios; seminários e centenas de expositores.
Neste ano; o Visit Britain no Brasil trouxe oito operadores brasileiros para participar do BOBI. São elas: Agaxtur (SP); Teresa Perez (SP); Queensberry (SP); MMTGapnet (SP); MGM (SP); Fredtour (Belo Horizonte); Socaltur (Porto Alegre) e Tourlines (Vitória). Esta é a primeira vez que eles tem a oportunidade de vir a feira; e no balanço geral estão todos empolgados com as oportunidades de negócios. Muitos deles agendaram reuniões com os expositores a fim de estreitar os laços.
Para Renata Novais; da Agaxtur; esta é uma oportunidade dos operadores brasileiros conhecerem melhor o destino e procurarem novos parceiros e fornecedores. “Para quem está procurando algo mais específico; a feira é ideal. Vale a pena conhecer e fazer contatos com pequenos fornecedores de todo o Reino Unido”; disse.
Segundo Marcelo Gama; da Tourlines; a feira é interessante para conhecer pequenos destinos nunca antes vistos; porém para os negócios não é tão simples assim. “É complicado termos um fornecedor em cada pequeno destino que conhecemos. É mais interessante termos um único maior que possa nos atender para qualquer necessidade que tivermos”; explicou.
Christopher Rodrigues e Sandie Dawe