Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Iniciativa brasileira leva Prêmio de Turismo Responsável na categoria Patrimônio Cultural; veja todos ganhadores

Paulo Machado e Polianna Thomé, sócios da Brasil Food Safari (Reprodução Instagram)

Paulo Machado e Polianna Thomé, sócios da Brasil Food Safari (Reprodução Instagram)

A WTM Latin America promoveu nesta quinta-feira (29) entrega do 1º Prêmio de Turismo Responsável. A cerimônia foi exibida de maneira online na plataforma WTM Global Hub. Foram quatro categorias no total, sendo “Melhor contribuição para a conservação da vida selvagem”; “Melhor atração do patrimônio cultural”; “Melhor iniciativa para redução da pobreza e inclusão” e “Melhor destino para o turismo responsável”. Ao todo, foram 53 inscritos, dos quais 13 foram selecionados como finalistas.

“São muitos projetos incríveis e estou muito orgulhosa que a WTM reconheça essas iniciativas. Quero lembrar que em agosto acontecerá a feira, que contará com espaço dedicado ao turismo responsável. Nos vemos em agosto”, destacou a gerente de Marketing da WTM-LA, Thais Del Ben. “Reconhecer, apoiar e incentivar as boas iniciativas que se perpetuam em nosso mercado de forma sustentável e inteligente é o que desejamos com a entrega desse prêmio”, complementou Simon Mayle, diretor do evento.

Os projetos finalistas foram avaliados sobre seis aspectos: conquistas, influência, inovação, impacto para a comunidade local, gerenciamento e sustentabilidade do empreendimento e experiência do cliente. “Levamos em conta o fato das iniciativas serem viáveis, originais e replicáveis”, explicou Gustavo Pinto, Coordenador do Prêmio de Turismo Responsável na América Latina.

PRÊMIO PARA O BRASIL

O Brasil ficou com um dos prêmios. A grande vencedora da categoria “Melhor Atração do Patrimônio Cultural” foi a Brasil Food Safaris, que realiza viagens com foco na gastronomia local. A escolha dos destinos é feita levando em conta a relevância cultural e colocando a gastronomia como o principal atrativo.

“Percebemos que os passeios que existiam fugiam muito da sustentabilidade, no que tange ao cultural e ao social. Então, dentro do espaço Turismo de Natureza tem este espaço”, afirmou Pollianna Thomé. “É um trabalho que estamos desenvolvendo na raça e embasados em uma filosofia que a gente realmente acredita. Este prêmio nos fortalece e mostra que estamos no caminho certo”, complementou.

DEMAIS VENCEDORES

Conservação da vida selvagem – Awake Travel (Colômbia)

Melhor iniciativa para redução da pobreza – Expediciones Sierra Norte (México)

Melhor Destino Responsável – Costa Rica

Os outros nove finalistas selecionados para concorrer ao prêmio receberão o selo Silver Winner, como forma de reconhecer o empenho e a relevância dos projetos para o setor. “O fato de chegarem como finalistas já é por si só um reconhecimento importante. Nosso papel é continuar incentivando essas iniciativas para que estejam cada vez mais estruturadas e legitimadas no mercado em que atuam. Parabéns a todos os vencedores”, finaliza Thaís Del Ben.

Veja fotos da premiação:

Receba nossas newsletters