Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Itália celebra retomada dos turistas brasileiros e a Semana da Cozinha Italiana; veja fotos

Fernanda Longobardo, diretora da Enit para o Brasil

Fernanda Longobardo, diretora da Enit para o Brasil

SÃO PAULO – Para comemorar o início da Semana da Cozinha Italiana no Mundo e também como uma forma de agradecer aqueles responsáveis por enviar turistas brasileiros para Itália, a Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit) realizou um jantar especial na tradicional Pizzaria Veridiana, nesta terça-feira (29), para cerca de 50 parceiros. Na ocasião, Fernanda Longobardo, diretora da Enit no Brasil, destacou o sucesso do país no interesse dos brasileiros que vão para Europa.

Veja a galeria de fotos abaixo

“Estamos aqui para promover a melhor gastronomia do mundo, que é a italiana. Tivemos eventos como este no mundo todo, entre eles o Brasil, um grande e importante mercado. E sem nossos parceiros, que estão aqui hoje, nada disso seria possível. Por isso, gostaria de agradecer a todos pela parceria neste período difícil que passamos nos últimos anos. Eu cheguei da Itália ontem e posso dizer. A cidade está lotada de grupos e de brasileiros”, disse Fernanda.

“Temos tudo para chegar, já no ano que vem, aos níveis pré-pandemia, quando o Brasil enviou cerca de 1,2 milhão de turistas”

Sobre o mercado brasileiro, Longobardo afirmou que desde a reabertura, os brasileiros viajaram e estão viajando. Segundo ela, a Itália espera retomar os números brasileiros do pré-pandemia já em 2023. “Sabemos que em 2022 vamos fechar com 40% dos números em relação ao pré-pandemia, mas até o primeiro trimestre de 2023 há muitas viagens reservadas e pagas. Temos tudo para chegar, já no ano que vem,  aos níveis pré-pandemia, de 2019, quando o Brasil enviou cerca de 1,2 milhão de turistas”, disse.

Dario Rustico, da Costa Cruzeiros, Fernanda Longobardo, da Itália, e Ferdinando Fiore, diretor da Italian Trade Agency

Dario Rustico, da Costa Cruzeiros, Fernanda Longobardo, da Itália, e Ferdinando Fiore, diretor da Italian Trade Agency

Segundo a diretora da Enit para o Brasil, os números crescem gradativamente todos os anos e são sempre maiores que os divulgados, já que muitos brasileiros possuem o passaporte europeu e entram na Itália como cidadãos e não como turistas. “Logo este número sempre foi muito maior. A Itália está sempre brigando pela preferência dos turistas brasileiros que visitam a Europa, figurando no primeiro ou segundo lugar de interesse”, frisou Fernando.

TENDÊNCIA – A Itália está apostando no Turismo de Raiz, de retorno, aquele que faz o brasileiro visitar a Itália para conhecer justamente suas raízes, conhecer onde o avô nasceu, a casa que morou, um nicho que movimenta milhões de pessoas por ano. No Brasil, de acordo com a Enit, são 30 milhões de descendentes italianos, o que mostra o grande potencial para este segmento. Tanto é que a agência participou recentemente da primeira Bolsa de Turismo das Origens.

GALERIA:

Receba nossas newsletters