
A cidade norte americana de Los Angeles recebeu no ano passado um fluxo de 26 milhões de visitantes; o que representa um incremento de 10% sobre o mesmo período de 2009. Desse total; pelo menos 20% eram estrangeiros; liderados por canadenses; mexicanos e australianos. O Brasil ainda representa uma parcela inferior a 5% desse total. Mesmo assim o Convention Visitors Bureau de Los Angeles está otimista em relação a um incremento no volume de brasileiros e para isso aposta no aumento de voos entre Brasil e EUA.
De acordo com Robin McLain; diretora de Comunicação do LACVB; a cidade tem todos os atrativos que os brasileiros gostam. “Temos diversão; cultura; gastronomia e inúmeros outros atrativos e Los Angeles pode vir a ser uma outra opção para os brasileiros além da Florida; Las Vegas e Nova York”; explicou. Uma das apostas do LACVB são as atividades culturais.
Já em outubro deste ano até abril de 2012 acontece o Pacific Standard Time; um festival cultural com uma programação simultânea em 60 espaços culturais da cidade e que já pode ser consultada pelo site discoverlosangeles.com. Outra novidade anunciada é a inauguração no próximo ano do Broad Art Foundation; um museu de arte contemporânea que será erguido ao lado do Walt Disney Concert Hall; numa área de 120 mil metros quadrados; num investimento inicial de US$ 200 milhões.
O diretor de Cultura e Turismo do LACV; Michael McDowell fez ontem uma apresentação aos jornalistas convidados pela entidade e pela Korean Air; num famtrip; que acontece até amanhã mostrando o potencial cultural da cidade e seus atrativos. “Já em julho durante o verão teremos diversas atrações como os espetáculos do Circo du Soleil; entre outros”; adiantou.
Os jornalistas tiveram oportunidade também de conhecer Hollywood com sua calçada da fama e atrativos; bem como algumas das mansões dos artistas em Beverly Hillis. O grupo foi recepcionado com um almoço no Hard Rock Café; com seu espaço temático e à noite com um jantar oferecido pelo Roosevelt Hotel.
Robin McClain