Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Com presença do ministro, Governo do Pará abre a Fita 2021; veja fotos

Secretário de Turismo do Pará, André Dias, e o ministro do Turismo, Gilson Machado

Secretário de Turismo do Pará, André Dias, e o ministro do Turismo, Gilson Machado

BELÉM– Após uma longa espera, ampliada pela pandemia, a Fita – Feira Internacional da Amazônia, consagrada como a maior feira de Turismo do Norte do país, ocupa um novo espaço: o Armazém das Feiras e Convenções da Estação das Docas, em Belém do Pará, palco para discutir as novas tendências e gestão em turismo e conectar negócios na Amazônia.

Veja a galeria de fotos abaixo

Na abertura realizada nesta quinta-feira (25), no Teatro Maria Sylvia Nunes, marcaram presença autoridades, como o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o secretário de Turismo do Pará, André Dias, além da deputada estadual Paula Gomes, da Comissão de Turismo da Alepa, o presidente da Fecomércio do Pará, Sebastião Campos, do superintendente do Sebrae-PA, Rubens Magno, entre outros.

Para o secretário de Turismo, André Dias, a Fita integra a Amazônia como um todo e ajuda a impulsionar a retomada do Turismo regional. Para ele, a parceria entre os estados da região “é muito importante para que o Norte tenha presença mais competitiva no mercado e possamos divulgar cada vez mais essa região, multiplicando o fluxo turístico para a região”.

Público retoma espaço de grandes eventos com todos os cuidados sanitários

A 9ª Fita se estende até o domingo (28). O tema dessa edição é “Conectando negócios na Amazônia”

Na Fita, destaque para o projeto Rotas Amazônicas Integradas (RAI), que é apoiado pelo Ministério do Turismo, criado e planejado em parceria com os sete estados da região Norte do País, para promover o turismo de pesca esportiva na região amazônica. Já o projeto das RAI propõe alternativas para a divulgação conjunta de produtos trabalhados pelos estados, com objetivo de reunir roteiros com perfis e atrativos turísticos similares para fortalecer a atratividade junto aos turistas.

MTUR –  O ministro Gilson Machado falou da importância do evento para a Amazônia. “A Fita 2021 é muito importante para o setor turístico, ainda mais nesse momento de retomada das nossas atividades. A região Norte do Brasil é única e seu potencial precisa ser conhecido. Quando o turista conhece a Amazônia, a gastronomia do Pará, as belezas do Rio Tapajós e a hospitalidade do povo paraense, ele nunca mais esquece. E quer voltar!”, garante o ministro.

“A Fita 2021 é muito importante para o setor turístico, ainda mais nesse momento de retomada das nossas atividades. A região Norte do Brasil é única e seu potencial precisa ser conhecido”

FITA – A 9ª Fita se estende até o domingo (28). O tema dessa edição é “Conectando negócios na Amazônia”, iniciado em 2019 com o Módulo do Conhecimento, realizado em outubro de 2019 no Hangar. Agora, em 2021, é hora de consolidar este segundo momento, de uma maneira diferente do que foi originalmente planejado, mas reforçando a relevância no cenário de eventos turísticos na região amazónica.

O município de Parauapebas que tem o título de Capital do Ecoturismo de Carajás é o destino anfitrião desta 9ª edição. O objetivo da feira é promover e integrar os destinos turísticos da região, atraindo operadores de turismo e agentes de viagem nacionais e internacionais, o trade local e os demais segmentos da cadeia de negócios e da rede de prestação de serviços da atividade turística, além de oferecer oportunidades aos investidores do setor.

GALERIA:

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.