
Nova York e Las Vegas se uniram; pela primeira vez no Brasil; numa ação de promoção e capacitação de agências e operadoras brasileiras durante um workshop realizado em parceria com a companhia aérea American Airlines; que reuniu dez empresas de cada destino para apresentar seus produtos; no Rio de Janeiro; nesta terça-feira (22/03). O evento contou com a participação de cerca de 100 agentes e operadores; entre parceiros da American Airlines e vendedores dos destinos.
“Este é o momento ideal para fazer este tipo de promoção conjunta. Os brasileiros têm ido cada vez mais à Nova York e Las Vegas. Ambos os destinos estão cada vez melhores; com novos hotéis e novas atrações. São duas grandes cidades; dois grandes destinos; investindo num grande mercado”; sintetizou Fred Dixon; vice-presidente do NYC & Company.
Segundo o executivo em 2010; 423 mil brasileiros visitaram Nova York e para este ano são esperados 450 mil vindos do Brasil. “Esta é uma estimativa modesta; acreditamos que este número seja ultrapassado até o final do ano”; contou Dixon; que afirmou que o Braisl foi o 7º maior mercado emissor de turistas para Nova York.
“Com relação a Las Vegas; é díficil precisar o número de brasileiros que visitaram a cidade; já que fazemos essa estimativa baseada nos voos diretos que ligam os destinos; e o Brasil ainda não possui nenhuma conexão com Las Vegas”; explicou Michael Goldsmith; diretor Internacional do Las Vegas Convention & Visitors Authority. O destino entretanto; vem tentando mudar esse panorama. “Estamos trabalhando com algumas companhias para criar essa conexão nos próximos anos. A Copa Airlines é uma forte candidata”; contou Goldsmith.
Os dois destinos possuem representantes em duas entidades americanas – o Corporation for Travel Promotion (CTP) e o Travel and Tourism Advisory Board (TTAB) – que atuam junto ao governo americano para facilitar a entrada de estrangeiros nos EUA. “O Brasil é um grande mercado para os americanos e acreditamos que diminuindo as exigências para a concessão de vistos podemos aumentar ainda mais o número de brasileiros que nos visitam”; afirmou Dixon.
Já a American Airlines comemorou os resultados do voo Rio-Nova York; inaugurado em novembro. “Desde seu lançamento temos fechado todos os meses com 100% de ocupação. Este voo era uma demanda muito grande do mercado carioca que foi atendida”;disse Ana Paula Gatti; executiva da companhia. Atualmente a American possui 70 frequencias semanais do Brasil para os EUA. Do Rio a companhia voa para Miami; Nova York e Dallas; seu principal hub.
Amanhã (23); a comitiva do workshop estará em São Paulo para um jantar com 40 convidados do trade. Os destinos ainda participam juntos no Encontro Comercial Braztoa; nos dias 24 e 25; também em São Paulo.
Fred Dixon e Michael Goldsmith