Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos / Turismo em Dados

Número de brasileiros em Dubai já supera níveis pré-pandemia; fotos

Cibele Moulin, Gerente Senior de Operações internacionais de Dubai e Tatiana Issa, representante do Turismo de Dubai em São Paulo apresentaram os bons números ao trade.

Cibele Moulin, gerente Senior de Operações internacionais de Dubai, e Tatiana Issa, representante do Turismo de Dubai em São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O Departamento de Economia e Turismo de Dubai apresentou números otimistas para o trade brasileiro, em um evento realizado no restaurante Casa Maníoca, nesta quarta-feira (13). Apenas nos primeiros cinco meses de 2022, o destino já recebeu 6 milhões de visitantes internacionais, um crescimento de 197% se comparado a 2021. O mercado brasileiro é destaque e já superou em 21% os números de 2019, período pré-pandemia.

Veja fotos do evento abaixo

A expectativa é que até o final 2022 os números continuem acima dos níveis pré pandemia. “O destino foi considerado o número 1 no TripAdvisor’s Travelers Choice Award, como o destino mais popular pelos viajantes em 2022 e também é o destino com a maior ocupação hoteleira no mundo, com mais de 80% no primeiro semestre. Até o fim do ano, acreditamos que passaremos os números de 2019”, afirmou Cibele Moulin, gerente Senior de Operações Internacionais de Dubai.

Apenas em fevereiro, o número de brasileiros no país passou de 17 mil, se consagrando com o melhor mês da história para Dubai em relação ao mercado brasileiro. Os bons números são reflexos das ações de divulgação e campanhas realizadas pelo destino, assim como pelas medidas adotadas por Dubai durante a pandemia.

Cibele Moulin, Gerente Senior de Operações internacionais.

Cibele Moulin, Gerente Senior de Operações internacionais (Eric Ribeiro/M&E)

“Apesar de todas as dificuldades, Dubai foi um dos primeiros destinos a reabrir para brasileiros e o que mais se destacou neste período. Aproveitamos o momento para consolidar o destino, muito mais do que apenas um stopover. Isso foi uma mudança para nós e o mercado brasileiro respondeu bem ao trabalho que fizemos, graças ao trabalho de vocês, profissionais de turismo”, completou a executiva.

Mesmo com menos voos, o horizonte é muito positivo, acredita Cibele Moulin. “A demanda está muito interessante. Em São Paulo, já retomamos o voo direto e diário, com o A380 e a partir de 02 de novembro, retomaremos as operações de voos diretos do Rio de Janeiro com 4 frequências semanais. A partir de fevereiro de 2023, estes voos passaram a ser diários”, explicou. A facilidade para ingressar no destino também ajudou a impulsionar as viagens para Dubai.

Requisitos e atrações

Tatiana Issa, representante de turismo de Dubai em São Paulo, apresentou os requisitos para a entrada em Dubai. “Hoje, qualquer pessoa com duas doses de vacina podem entrar no país sem qualquer outro requerimento e passaporte brasileiro. Para aqueles que não tomaram a vacina, é possível adentrar ao país apresentando um teste de PCR realizado até 48h antes do embarque. É necessário também um seguro viagem com cobertura para a Covid, e as crianças menores de 12 anos estão isentas da regulamentação”.

Tatiana Issa, representante do Turismo de Dubai em São Paulo.

Tatiana Issa, representante do Turismo de Dubai em São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

Tatiana ainda apresentou algumas novidades de atrações no destino, como o Museu do Futuro, o Deep Dive Dubai, o Sky View Observatório, Aura Sky Pool, o Ain Dubai, o Palm West Beach e a represa de Hatta, onde é possível realizar o glamping.

“Além de todas as novas atrações, a Copa do mundo e as campanhas que temos realizado serão grandes impulsionadores de turistas para Dubai. Toda semana recebemos celebridades e influenciadores, bem como programas de televisão que vistam o destino, famtours, fampress. Estamos fazendo o trabalho de divulgação com objetivo de despertar o interesse do viajante e prestamos também o apoio a voces para fazer as vendas”, afirmou Tatiana.

Uma das principais campanhas do destino este ano foi a de noite adicionais, onde o passageiro fica 7 noites pagando apenas 5. Para a copa do mundo, a campanha do Match Day Shuttle, que serão voos regulares com duração de 1 hora entre Dubai e Catar para que os passageiros possam realizar um verdadeiro “bate e volta” para assistir aos jogos do campeonato.

“Esta é a primeira Copa do Mundo a acontecer no Oriente Médio. Esperamos que Dubai possa contribuir para o fluxo de passageiros que irão para a Copa e o Brasil tá no top 10 mercados. Queremos oferecer a opção dos passageiros ficarem em Dubai, que possui um oferta complementar de acomodações para todos os níveis e será importante para o Qatar neste momento”, explicou Cibele.

“A melhor opção será o Match Day Shuttle, onde os passageiros devem embarcar até 4 horas antes da partida e podem retornar em até 24 horas para o Dubai. Oferecemos Dubai como opção pré, durante e pós Copa. Teremos mais de 30 fan fests/ fan zones para mais de 15 mil pessoas durante o evento”, finalizou Moulin.

GALERIA: 

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters