Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Paixão e transformação formam essência da Logomarca das Olimpíadas de 2016 (veja fotos)

.

.

Acabou a curiosidade. O Comitê Organizador Rio 2016 apresentou há pouco a logomarca da maior competição esportiva do mundo:os Jogos Olímpicos. O símbolo escolhido foi revelado exatamente às 22h16 ao Brasil e ao mundo em pleno Réveillon; na praia de Copacabana. A imagem foi projetada em um telão instalado próximo ao mar. A logomarca foi criada; de acordo com os organizadores; tendo como base dois elementos: paixão e transformação. A agência escolhida foi a carioca Tátil Design de Ideias.

Comandada pela cantora Daniela Mercury; a festa de lançamento da logo contou com a presença dos presidentes do Comitê Olímpico Internacional; Jacques Rogge; e do Comitê Rio 2016; Carlos Arthur Nuzman; além do prefeito Eduardo Paes. Minutos depois; eles conversaram com a imprensa numa coletiva realizada no Hotel Copacabana Palace e o MERCADO & EVENTOS acompanhou tudo.

“Eu já sabia o que o Rio de Janeiro vinha fazendo. Já conhecia o processo pelo qual a cidade está passando. Aproveitei os dias na cidade para confirmar a qualidade de seu povo; afinal os Jogos Olímpicos são realizados por pessoas. A logomarca do Rio 2016 é inovadora e criativa. Gostei muito. É possível ver o Rio; o mar; o sol; Copacabana através da logo. Creio que é uma das melhores criações que os jogos já tiveram”; afirmou Jacques Rogge.

Eduardo Paes aproveitou para garantir que os prazos determinados pelo COI serão cumpridos. “O COI viu nos últimos quatro dias tudo que vem sendo feito. O Jacques sentiu o calor de nossa gente. Faremos tudo no tempo certo. Vamos fazer os melhores Jogos Olímpicos de todos”; prometeu Paes.

Carlos Nuzman finalizou: “O desenho mostra o Rio; as cores representam o Brasil e a forma demonstra o dinamismo que o Rio de Janeiro possui. Sinto-me extremamente feliz hoje. A paixão e transformação são evidenciadas nessa logo. Partimos para 2011 com a certeza e confiança que temos que continuar esse trabalho”; disse.

Logomarca – Guardada a sete chaves; a logomarca vencedora foi escolhida em 1º de setembro; em votação unânime dos 12 membros da banca. O processo durou cinco meses e mobilizou 139 agências nacionais; que passaram por um criterioso processo seletivo ao longo deste ano até que fosse escolhida a responsável pela criação da identidade visual para os Jogos de 2016. “É o projeto dos sonhos de qualquer design”; resumiu o sócio-diretor de criação da Tátil; Fred Gelli.

Próximo ao palco principal; um mega painel de LED; com 150 metros quadrados; projetou a marca. Em paralelo; três infláveis; semelhantes a um telão de projeção com 237 metros quadrados; surgiram em meio ao público; também apresentando a logomarca de ambos os lados.

Carlos Arthur Nuzman e Eduardo Paes beijam a logomarca

Receba nossas newsletters